Viver Telheiras

Telheiras Zona 30

/ Maio 31, 2014

À semelhança do que tem vindo a acontecer noutros bairros de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) pretende transformar a parte central de Telheiras numa Zona 30. Estas áreas, em que a velocidade máxima para os veículos é de 30 km/h, pretende “reduzir a velocidade de circulação, a ocorrência e a gravidade de acidentes; diminuir o tráfego de atravessamento; reduzir a poluição sonora e ambiental; aumentar a segurança do peão; aumentar o estacionamento para residentes; melhorar a qualidade de vida dos moradores”.

Na sequência da filosofia que tem vindo a guiar a implementação das Zonas 30 em Lisboa, e tendo em conta o trabalho realizado nesta área entre grupos de residentes de Telheiras e a CML no passado, pretende-se que este seja um projecto participado. Após a CML ter reunido com a Junta de Freguesia do Lumiar e com associações locais (a Associação de Residentes de Telheiras e a Associação Viver Telheiras), o projecto será agora apresentado publicamente, de forma a ouvir os residentes, os comerciantes e as organizações, e poder incorporar as suas ideias no projecto final.

Esta consulta pública terá lugar em dois momentos:

  • 4 de Junho, 4a-feira, 21:00, na Associação de Residentes de Telheiras (ART)*: apresentação do projecto e esclarecimento de dúvidas técnicas.
  • 16 de Junho, 2a-feira, 21:00, na ART: recolha de propostas e debate.

Entre os dias 4 e 16 de Junho o projecto estará disponível para consulta na ART e os interessados poderão deixar as suas propostas por escrito na ART ou enviar por e-mail.

Após a sessão de dia 16 as propostas recolhidas serão enviadas à CML, que procederá ao desenho final do projecto. As obras estão previstas para o mês de Agosto, aproveitando o período de férias da maioria dos residentes, de forma a causar o menor incómodo possível aos telheirenses.

A presença de todos é fundamental para que este projecto contribua da melhor forma para um aumento da qualidade de vida do nosso bairro e para que as medidas implementadas nos façam gostar ainda mais de Telheiras no dia-a-dia!

 

*A sede da ART situa-se na Rua Prof. Mário Chicó, nr. 5, perto da estação de Correios de Telheiras.

/ Maio 31, 2014

Últimas

  • Novembro 23, 2017
    Colégio Mira Rio

    Colégio Mira Rio abre as portas a Telheiras

    O “novo” Mira Rio apresenta valências para alunos e alunas dos 4 meses até ao 12º ano. A sala multiusos estará disponível para ser utilizada pela comunidade telheirense para eventos culturais, palestras, conferências, reuniões ou outras actividades semelhantes.

  • Novembro 22, 2017
    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    No próximo fim-de-semana o teatroàparte leva a cena 12 curtas encenadas por vários dos encenadores que já passaram pelo grupo, com a participação de actores que deram vida aos palcos do nosso bairro ao longo destas duas décadas.

  • Novembro 17, 2017
    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto escolhido para o 4310, ou através do site Lisboa Participa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • ART_site Apoio BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio refood apoio UITN logo Apoio JFL CNE 683 Escuteiros 2 Apoio APCL Logo Apoio
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio AJEC Apoio ETPL Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Esquadra Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.