Viver Telheiras

Telheiras Zona 30

/ Maio 31, 2014

À semelhança do que tem vindo a acontecer noutros bairros de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) pretende transformar a parte central de Telheiras numa Zona 30. Estas áreas, em que a velocidade máxima para os veículos é de 30 km/h, pretende “reduzir a velocidade de circulação, a ocorrência e a gravidade de acidentes; diminuir o tráfego de atravessamento; reduzir a poluição sonora e ambiental; aumentar a segurança do peão; aumentar o estacionamento para residentes; melhorar a qualidade de vida dos moradores”.

Na sequência da filosofia que tem vindo a guiar a implementação das Zonas 30 em Lisboa, e tendo em conta o trabalho realizado nesta área entre grupos de residentes de Telheiras e a CML no passado, pretende-se que este seja um projecto participado. Após a CML ter reunido com a Junta de Freguesia do Lumiar e com associações locais (a Associação de Residentes de Telheiras e a Associação Viver Telheiras), o projecto será agora apresentado publicamente, de forma a ouvir os residentes, os comerciantes e as organizações, e poder incorporar as suas ideias no projecto final.

Esta consulta pública terá lugar em dois momentos:

  • 4 de Junho, 4a-feira, 21:00, na Associação de Residentes de Telheiras (ART)*: apresentação do projecto e esclarecimento de dúvidas técnicas.
  • 16 de Junho, 2a-feira, 21:00, na ART: recolha de propostas e debate.

Entre os dias 4 e 16 de Junho o projecto estará disponível para consulta na ART e os interessados poderão deixar as suas propostas por escrito na ART ou enviar por e-mail.

Após a sessão de dia 16 as propostas recolhidas serão enviadas à CML, que procederá ao desenho final do projecto. As obras estão previstas para o mês de Agosto, aproveitando o período de férias da maioria dos residentes, de forma a causar o menor incómodo possível aos telheirenses.

A presença de todos é fundamental para que este projecto contribua da melhor forma para um aumento da qualidade de vida do nosso bairro e para que as medidas implementadas nos façam gostar ainda mais de Telheiras no dia-a-dia!

 

*A sede da ART situa-se na Rua Prof. Mário Chicó, nr. 5, perto da estação de Correios de Telheiras.

/ Maio 31, 2014

Últimas

  • Março 24, 2020
    Covid-19 Recolha resíduos capa

    Alteração à Recolha de Resíduos

    A recolha selectiva porta-a-porta é suspensa, passando apenas a ser recolhidos resíduos indiferenciados 3 vezes por semana. Nas Freguesias do Lumiar e de Carnide, os dias de recolha são 3.ª, 5.ª e Sábado.

  • Março 16, 2020
    Covid-19

    Covid-19: informações sobre alterações no comércio e serviços de Telheiras

    Pedimos a quem trabalhe no comércio e serviço locais e aos residentes que nos enviem a informação que têm para geral@vivertelheiras.pt ou através do 91 001 73 92. Vamos todos contribuir para, em conjunto, vivermos este momento da maneira mais segura e ultrapassarmos em comunidade esta situação!

  • Março 5, 2020
    Trânsito condicionado na Segunda Circular até Junho

    Trânsito condicionado na Segunda Circular até Junho

    O acesso à 2ª Circular através da Rua Filipe Duarte, junto à Escola Alemã, estará fechado ao trânsito durante este período, o que poderá trazer maiores consequências para o dia-a-dia dos telheirenses.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • refood apoio ETPL Apoio ART_site Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio JFL APCL Logo Apoio BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio
  • Esquadra Apoio UITN logo Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio PSOPortugal_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio AJEC Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.