Viver Telheiras

Telheiras Zona 30

/ Maio 31, 2014

À semelhança do que tem vindo a acontecer noutros bairros de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) pretende transformar a parte central de Telheiras numa Zona 30. Estas áreas, em que a velocidade máxima para os veículos é de 30 km/h, pretende “reduzir a velocidade de circulação, a ocorrência e a gravidade de acidentes; diminuir o tráfego de atravessamento; reduzir a poluição sonora e ambiental; aumentar a segurança do peão; aumentar o estacionamento para residentes; melhorar a qualidade de vida dos moradores”.

Na sequência da filosofia que tem vindo a guiar a implementação das Zonas 30 em Lisboa, e tendo em conta o trabalho realizado nesta área entre grupos de residentes de Telheiras e a CML no passado, pretende-se que este seja um projecto participado. Após a CML ter reunido com a Junta de Freguesia do Lumiar e com associações locais (a Associação de Residentes de Telheiras e a Associação Viver Telheiras), o projecto será agora apresentado publicamente, de forma a ouvir os residentes, os comerciantes e as organizações, e poder incorporar as suas ideias no projecto final.

Esta consulta pública terá lugar em dois momentos:

  • 4 de Junho, 4a-feira, 21:00, na Associação de Residentes de Telheiras (ART)*: apresentação do projecto e esclarecimento de dúvidas técnicas.
  • 16 de Junho, 2a-feira, 21:00, na ART: recolha de propostas e debate.

Entre os dias 4 e 16 de Junho o projecto estará disponível para consulta na ART e os interessados poderão deixar as suas propostas por escrito na ART ou enviar por e-mail.

Após a sessão de dia 16 as propostas recolhidas serão enviadas à CML, que procederá ao desenho final do projecto. As obras estão previstas para o mês de Agosto, aproveitando o período de férias da maioria dos residentes, de forma a causar o menor incómodo possível aos telheirenses.

A presença de todos é fundamental para que este projecto contribua da melhor forma para um aumento da qualidade de vida do nosso bairro e para que as medidas implementadas nos façam gostar ainda mais de Telheiras no dia-a-dia!

 

*A sede da ART situa-se na Rua Prof. Mário Chicó, nr. 5, perto da estação de Correios de Telheiras.

/ Maio 31, 2014

Últimas

  • Abril 15, 2018
    Municipalities in Transition MiT logo 750x290

    Telheiras acolhe projecto-piloto internacional “Municípios em Transição”

    No início de Março decorreu o treino inicial dos projectos-pilotos, em Santorso, no norte de Itália, no qual estiveram presentes representantes da Parceria Local, do Centro Comunitário de Telheiras – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar.

  • Abril 9, 2018
    O IRS pode ajudar as instituições de Telheiras

    Para ajudar o seu bairro, basta uma cruz no IRS

    Através da consignação de 0,5% do valor do IRS é possível os contribuintes ajudarem uma instituição de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública à sua escolha. Este apoio não tem qualquer custo para os contribuintes, sendo os 0,5% retirados do imposto que o Estado liquida.

  • Março 26, 2018
    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras

    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras?

    Artistas a solo, bandas, trios, quartetos: queremos conhecer os projectos musicais de Telheiras, Lumiar e arredores e dar-lhes um lugar no programa do Festival deste ano, a 18 e 19 de Maio.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • CNE 683 Escuteiros 2 Apoio AJEC Apoio ART_site Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ETPL Apoio Julgado de Paz Apoio refood apoio Esquadra Apoio
  • Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio UITN logo Apoio JFL Centro Comunitário de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.