Viver Telheiras

Já tomaram posse os órgãos da Junta de Freguesia do Lumiar

/ Outubro 24, 2013

Depois das eleições de 29 de Setembro noticiadas aqui, teve ontem – 22 de Outubro – lugar a tomada de posse dos Órgãos Autárquicos da Freguesia do Lumiar.

A cerimónia teve lugar no auditório da ADFA – Associação de Deficientes das Forças Armadas, na Avenida Padre Cruz, e foi presenciado por cerca de 200 pessoas. Para além dos cidadãos eleitos e cessantes de funções na Junta de Freguesia, foram vários os representantes de diversas colectividades e instituições da freguesia e do bairro de Telheiras que marcaram presença na cerimónia.

Para além dos “procedimentos obrigatórios” – leitura de actas, votações, assinaturas, etc. -, que permitiram também dar a conhecer os novos membros da assembleia e do executivo, houve espaço para breves discursos dos representantes de cada partido com assento na assembleia, e também para um breve discurso pelo novo Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Delgado Alves. Deste discurso, destacou-se a vontade de trabalhar em conjunto, quer com as restantes cores políticas, quer com as instituições e colectividades da freguesia, assinalando como prioridades a adaptação às novas competências das Juntas de Freguesia, a intervenção nas áreas da Educação e da Habitação, e a revitalização da Rede Social da Freguesia.

Destaque ainda para a eleição de Maria Simonetta Luz Afonso, que agora abandona o cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, enquanto nova Presidente da Assembleia da Freguesia do Lumiar.

/ Outubro 24, 2013

Últimas

  • Abril 15, 2018
    Municipalities in Transition MiT logo 750x290

    Telheiras acolhe projecto-piloto internacional “Municípios em Transição”

    No início de Março decorreu o treino inicial dos projectos-pilotos, em Santorso, no norte de Itália, no qual estiveram presentes representantes da Parceria Local, do Centro Comunitário de Telheiras – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar.

  • Abril 9, 2018
    O IRS pode ajudar as instituições de Telheiras

    Para ajudar o seu bairro, basta uma cruz no IRS

    Através da consignação de 0,5% do valor do IRS é possível os contribuintes ajudarem uma instituição de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública à sua escolha. Este apoio não tem qualquer custo para os contribuintes, sendo os 0,5% retirados do imposto que o Estado liquida.

  • Março 26, 2018
    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras

    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras?

    Artistas a solo, bandas, trios, quartetos: queremos conhecer os projectos musicais de Telheiras, Lumiar e arredores e dar-lhes um lugar no programa do Festival deste ano, a 18 e 19 de Maio.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Julgado de Paz Apoio Esquadra Apoio AJEC Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio refood apoio JFL ART_site Apoio ETPL Apoio
  • BMOR3 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio UITN logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.