Viver Telheiras

Já tomaram posse os órgãos da Junta de Freguesia do Lumiar

/ Outubro 24, 2013

Depois das eleições de 29 de Setembro noticiadas aqui, teve ontem – 22 de Outubro – lugar a tomada de posse dos Órgãos Autárquicos da Freguesia do Lumiar.

A cerimónia teve lugar no auditório da ADFA – Associação de Deficientes das Forças Armadas, na Avenida Padre Cruz, e foi presenciado por cerca de 200 pessoas. Para além dos cidadãos eleitos e cessantes de funções na Junta de Freguesia, foram vários os representantes de diversas colectividades e instituições da freguesia e do bairro de Telheiras que marcaram presença na cerimónia.

Para além dos “procedimentos obrigatórios” – leitura de actas, votações, assinaturas, etc. -, que permitiram também dar a conhecer os novos membros da assembleia e do executivo, houve espaço para breves discursos dos representantes de cada partido com assento na assembleia, e também para um breve discurso pelo novo Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Delgado Alves. Deste discurso, destacou-se a vontade de trabalhar em conjunto, quer com as restantes cores políticas, quer com as instituições e colectividades da freguesia, assinalando como prioridades a adaptação às novas competências das Juntas de Freguesia, a intervenção nas áreas da Educação e da Habitação, e a revitalização da Rede Social da Freguesia.

Destaque ainda para a eleição de Maria Simonetta Luz Afonso, que agora abandona o cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, enquanto nova Presidente da Assembleia da Freguesia do Lumiar.

/ Outubro 24, 2013

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • ETPL Apoio Esquadra Apoio BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio JFL Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio refood apoio
  • Julgado de Paz Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio AJEC Apoio ART_site Apoio UITN logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.