Viver Telheiras

“Uma Mão Cheia de Contos”: histórias de Telheiras para o mundo

/ Abril 8, 2019

O Centro Comunitário de Telheiras da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa acaba de publicar, online, o livro “Uma Mão Cheia de Contos”, que resultou de três Oficinas de Escrita Criativa realizadas naquele espaço entre Fevereiro e Março de 2019.

Dezassete alunos, de diferentes idades, participaram nestas oficinas, abertas ao público em geral e gratuitas, que foram conduzidas pela jornalista e escritora Patrícia Maia Noronha, antiga residente de Telheiras. Os melhores textos dos participantes foram reunidos no livro “Uma Mão Cheia de Contos”, que mereceu uma pequena edição impressa de 20 exemplares. Agora, o livro foi publicado online para ser distribuído gratuitamente. O livro digital pode ser lido no computador ou descarregado para e-readers como o Kobo ou o Kindle. Para ler “Uma Mão Cheia de Contos”, basta descarregar o livro em http://bit.ly/UmaMãoCheiaDeContos.

O Centro Comunitário oferece regularmente workshops, oficinas e outros eventos abertos à população. A próxima oficina será sobre como fazer produtos de higiene mais saudáveis para si e para o ambiente (detergente roupa, creme hidratante em barra, pasta de dentes e alternativa à película aderente). Brevemente, no âmbito do 10º Festival de Telheiras!

Texto: Centro Comunitário de Telheiras (adaptado)

/ Abril 8, 2019

Últimas

  • Maio 22, 2020
    A minha horta em telheiras

    Quer ajudar a promover a sustentabilidade no nosso bairro? Junte-se a nós!

    Utilizando o sistema “Municípios em Transição”, a Parceria Local de Telheiras vai olhar para a sustentabilidade do nosso bairro de uma forma abrangente, considerando as suas vertentes ambiental, social e económica, e procura telheirenses interessados em participar a esta acção.

  • Abril 6, 2020
    FT_cancelado

    11º Festival de Telheiras cancelado

    O Festival regressará quando estiverem reunidas as condições necessárias, esperando nessa altura contribuir para a dinamização social, cultural e económica do nosso bairro.

  • Março 24, 2020
    Covid-19 Recolha resíduos capa

    Alteração à Recolha de Resíduos

    A recolha selectiva porta-a-porta é suspensa, passando apenas a ser recolhidos resíduos indiferenciados 3 vezes por semana. Nas Freguesias do Lumiar e de Carnide, os dias de recolha são 3.ª, 5.ª e Sábado.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • ART_site Apoio BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio refood apoio JFL Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio APCL Logo Apoio
  • Esquadra Apoio Julgado de Paz Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio PSOPortugal_apoio UITN logo Apoio ETPL Apoio AJEC Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.