Viver Telheiras

Utentes da Biblioteca lançam petição a pedir a reposição do horário de funcionamento

/ Janeiro 28, 2019

O novo horário de funcionamento da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (BMOR) tem sido alvo de contestação por parte da população de Telheiras, tal como foi recentemente noticiado pelo jornal online O Corvo. Agora, um grupo de utentes lançou uma petição que pretende “a reposição do horário de funcionamento, da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, entre as 10h00 e as 19h00 de 2ª a 6ª feira e todos os sábados do mês, das 13H00 às 19H00″. Segundo os peticionários, a BMOR é “uma das mais importantes da Rede de Bibliotecas de Lisboa, pois apresenta uma taxa de utilização e frequência, que justifica um horário mais alargado e uma abertura ao longo de toda a semana, de 2ª a sábado, todas as semanas”. Na petição são destacadas as diferentes vertentes e impactos deste equipamento, nomeadamente nas áreas “cultural, educativa, social, económica”.

Relembre-se que desde 22 de Dezembro que a BMOR passou a encerrar diariamente às 18:00 (ao invés das 19:00) e está fechada duas vezes por mês à segunda-feira e ao sábado.

/ Janeiro 28, 2019

Últimas

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

  • Julho 5, 2019
    Biblioteca acolhe Festival Lisbon Dance Platform capa

    Biblioteca acolhe Festival Lisbon Dance Platform

    O espectáculo encontra-se inserido numa programa mais alargada do Festival LDP, que se prolonga por 3 dias, em diferentes espaços da cidade de Lisboa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio BMOR3 Apoio JFL Centro Comunitário de Telheiras Apoio ETPL Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio UITN logo Apoio
  • AJEC Apoio ART_site Apoio Esquadra Apoio refood apoio Julgado de Paz Apoio APCL Logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.