Viver Telheiras

“Venha a Gaita, a Concertina e a Viola Amarantina”: inscrições abertas

/ Outubro 7, 2013

Já estão abertas as inscrições para o programa pedagógico “Venha a Gaita, a Concertina e a Viola Amarantina”. Sobre ele, diz-nos a Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro:

De Norte a Sul, do Continente às Ilhas, os instrumentos acompanham as danças e cantares das nossas tradições, formando um mapa festivo de sons e cores. É a pancadaria dos bombos e caixas com que os Zés-pereiras iniciam as festas, a concertina nos encontros ao desafio, a rabeca a dar o mote à chula, a gaita a conduzir a dança dos pauliteiros nos seus trajos singulares… 

Através de uma actividade interactiva que integra imagens, músicas e vídeo, este programa pedagógico aborda alguns dos instrumentos utilizados na Música Tradicional Portuguesa (c. 70 m de duração).

Este programa terá lugar durante todas as terças-feiras de Novembro (às 11:00 e 14:30), tem entrada gratuita mediante inscrição prévia e é especialmente dirigido a escolas do 4º ao 9º ano, adultos e seniores, grupos de universidades seniores, centros de dia e outras instituições similares.

/ Outubro 7, 2013

Últimas

  • Novembro 23, 2017
    Colégio Mira Rio

    Colégio Mira Rio abre as portas a Telheiras

    O “novo” Mira Rio apresenta valências para alunos e alunas dos 4 meses até ao 12º ano. A sala multiusos estará disponível para ser utilizada pela comunidade telheirense para eventos culturais, palestras, conferências, reuniões ou outras actividades semelhantes.

  • Novembro 22, 2017
    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    No próximo fim-de-semana o teatroàparte leva a cena 12 curtas encenadas por vários dos encenadores que já passaram pelo grupo, com a participação de actores que deram vida aos palcos do nosso bairro ao longo destas duas décadas.

  • Novembro 17, 2017
    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto escolhido para o 4310, ou através do site Lisboa Participa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio ETPL Apoio APCL Logo Apoio ART_site Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio AJEC Apoio
  • UITN logo Apoio JFL refood apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Esquadra Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.