Viver Telheiras

“Venha a Gaita, a Concertina e a Viola Amarantina”: inscrições abertas

/ Outubro 7, 2013

Já estão abertas as inscrições para o programa pedagógico “Venha a Gaita, a Concertina e a Viola Amarantina”. Sobre ele, diz-nos a Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro:

De Norte a Sul, do Continente às Ilhas, os instrumentos acompanham as danças e cantares das nossas tradições, formando um mapa festivo de sons e cores. É a pancadaria dos bombos e caixas com que os Zés-pereiras iniciam as festas, a concertina nos encontros ao desafio, a rabeca a dar o mote à chula, a gaita a conduzir a dança dos pauliteiros nos seus trajos singulares… 

Através de uma actividade interactiva que integra imagens, músicas e vídeo, este programa pedagógico aborda alguns dos instrumentos utilizados na Música Tradicional Portuguesa (c. 70 m de duração).

Este programa terá lugar durante todas as terças-feiras de Novembro (às 11:00 e 14:30), tem entrada gratuita mediante inscrição prévia e é especialmente dirigido a escolas do 4º ao 9º ano, adultos e seniores, grupos de universidades seniores, centros de dia e outras instituições similares.

/ Outubro 7, 2013

Últimas

  • Março 24, 2020
    Covid-19 Recolha resíduos capa

    Alteração à Recolha de Resíduos

    A recolha selectiva porta-a-porta é suspensa, passando apenas a ser recolhidos resíduos indiferenciados 3 vezes por semana. Nas Freguesias do Lumiar e de Carnide, os dias de recolha são 3.ª, 5.ª e Sábado.

  • Março 16, 2020
    Covid-19

    Covid-19: informações sobre alterações no comércio e serviços de Telheiras

    Pedimos a quem trabalhe no comércio e serviço locais e aos residentes que nos enviem a informação que têm para geral@vivertelheiras.pt ou através do 91 001 73 92. Vamos todos contribuir para, em conjunto, vivermos este momento da maneira mais segura e ultrapassarmos em comunidade esta situação!

  • Março 5, 2020
    Trânsito condicionado na Segunda Circular até Junho

    Trânsito condicionado na Segunda Circular até Junho

    O acesso à 2ª Circular através da Rua Filipe Duarte, junto à Escola Alemã, estará fechado ao trânsito durante este período, o que poderá trazer maiores consequências para o dia-a-dia dos telheirenses.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Esquadra Apoio BMOR3 Apoio PSOPortugal_apoio JFL AJEC Apoio ART_site Apoio UITN logo Apoio refood apoio
  • APCL Logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio ETPL Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Julgado de Paz Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.