Viver Telheiras

“A Verdadeira Vida” em palco até ao fim do mês

/ Maio 20, 2015

O teatroàparte está de regresso aos palcos (e em grande) com a “A Verdadeira Vida”. Até ao dia 30 de Maio, é possível assistir a mais uma peça do grupo de teatro amador da Associação de Residentes de Telheiras.

Em cena está “A Verdadeira Vida”, uma adaptação para teatro de “A Corrida do Rato”, de Gérard Lauzier. Pensada no Verão passado, a peça foi adaptada para teatro por Jorge Soares, “um amigo do grupo”. Em Setembro, chegou a altura dos primeiros ensaios. A partir de Janeiro, e depois do ensaio aberto, o grupo passou a trabalhar com mais intensidade nesta peça baseada numa BD francesa dos anos 70.

Quem o conta é Mariana Sousa, uma entre os 20 actores em palco e membro da produção do teatroàparte. Da equipa fazem parte ainda dois técnicos – um sonoplasta e um luminotécnico – e, claro, a encenadora, Maila Dimas.

O grupo amador, que existe desde 1997, reúne-se para ensaiar uma vez por semana. A partir de Março, e porque a exigência das peças assim o obriga, os ensaios duplicam.

Em cena desde o dia 8 de Maio, a reacção dos espectadores à peça “tem sido muito boa”, conta Mariana. O que falta é a “casa cheia”.

E há muitas razões para marcar na agenda e assistir. Mariana dá algumas: «o tema abordado é actual e importante e, embora denso e sério, foi apresentado pelo autor de uma forma leve e com humor inteligente; e ainda podem ficar a conhecer um grupo e um autor “da terra”».

Para que a casa fique cheia e porque este é um espectáculo imperdível, marque na agenda! Até ao dia 30 de Maio, sextas e sábados às 21:30! A não perder!

Informações e reservas: 96 572 28 69

Consulte o evento no Facebook aqui.

A Verdadeira Vida
/ Maio 20, 2015

Últimas

  • Abril 15, 2018
    Municipalities in Transition MiT logo 750x290

    Telheiras acolhe projecto-piloto internacional “Municípios em Transição”

    No início de Março decorreu o treino inicial dos projectos-pilotos, em Santorso, no norte de Itália, no qual estiveram presentes representantes da Parceria Local, do Centro Comunitário de Telheiras – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar.

  • Abril 9, 2018
    O IRS pode ajudar as instituições de Telheiras

    Para ajudar o seu bairro, basta uma cruz no IRS

    Através da consignação de 0,5% do valor do IRS é possível os contribuintes ajudarem uma instituição de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública à sua escolha. Este apoio não tem qualquer custo para os contribuintes, sendo os 0,5% retirados do imposto que o Estado liquida.

  • Março 26, 2018
    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras

    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras?

    Artistas a solo, bandas, trios, quartetos: queremos conhecer os projectos musicais de Telheiras, Lumiar e arredores e dar-lhes um lugar no programa do Festival deste ano, a 18 e 19 de Maio.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • ETPL Apoio Julgado de Paz Apoio AJEC Apoio JFL Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ART_site Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio UITN logo Apoio
  • Esquadra Apoio APCL Logo Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio refood apoio BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.