Viver Telheiras

“A Verdadeira Vida” em palco até ao fim do mês

/ Maio 20, 2015

O teatroàparte está de regresso aos palcos (e em grande) com a “A Verdadeira Vida”. Até ao dia 30 de Maio, é possível assistir a mais uma peça do grupo de teatro amador da Associação de Residentes de Telheiras.

Em cena está “A Verdadeira Vida”, uma adaptação para teatro de “A Corrida do Rato”, de Gérard Lauzier. Pensada no Verão passado, a peça foi adaptada para teatro por Jorge Soares, “um amigo do grupo”. Em Setembro, chegou a altura dos primeiros ensaios. A partir de Janeiro, e depois do ensaio aberto, o grupo passou a trabalhar com mais intensidade nesta peça baseada numa BD francesa dos anos 70.

Quem o conta é Mariana Sousa, uma entre os 20 actores em palco e membro da produção do teatroàparte. Da equipa fazem parte ainda dois técnicos – um sonoplasta e um luminotécnico – e, claro, a encenadora, Maila Dimas.

O grupo amador, que existe desde 1997, reúne-se para ensaiar uma vez por semana. A partir de Março, e porque a exigência das peças assim o obriga, os ensaios duplicam.

Em cena desde o dia 8 de Maio, a reacção dos espectadores à peça “tem sido muito boa”, conta Mariana. O que falta é a “casa cheia”.

E há muitas razões para marcar na agenda e assistir. Mariana dá algumas: «o tema abordado é actual e importante e, embora denso e sério, foi apresentado pelo autor de uma forma leve e com humor inteligente; e ainda podem ficar a conhecer um grupo e um autor “da terra”».

Para que a casa fique cheia e porque este é um espectáculo imperdível, marque na agenda! Até ao dia 30 de Maio, sextas e sábados às 21:30! A não perder!

Informações e reservas: 96 572 28 69

Consulte o evento no Facebook aqui.

A Verdadeira Vida
/ Maio 20, 2015

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • refood apoio UITN logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio AJEC Apoio BMOR3 Apoio ART_site Apoio JFL Centro Comunitário de Telheiras Apoio
  • APCL Logo Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio Esquadra Apoio ETPL Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.