Viver Telheiras

Viver Telheiras é notícia na Transition Network

/ Março 19, 2014

A criação da Associação Viver Telheiras e o financiamento obtido através do Programa Cidadania Ativa/EEA Grants foram notícia na newsletter da Transition Network. Podem ler o artigo no Round-Up de Março, juntamente com outras notícias de Iniciativas de Transição de todo o mundo.

A Transition Network foi criada em Inglaterra no final de 2006, com a missão de “inspirar, encorajar, conectar, e apoiar as comunidades na adaptação do modelo de iniciativas de transição, originando oficialmente o movimento de transição e materializando a vontade de união e partilha entre as diversas iniciativas entretanto criadas”. Tendo como base o duplo desafio do pico do petróleo e das alterações climáticas, o movimento de transição propõe um modelo em que cada comunidade local deverá criar respostas adaptadas às necessidades e vontades locais, contribuindo para uma sociedade organizada de forma mais justa, humana, sustentável e em equilíbrio com a natureza.

Neste momento existem mais de 1100 iniciativas espalhadas por 43 países, com projectos na área da alimentação, economia, consumo consciente, energia, habitação, relações humanas, entre outros.

Como projecto que nasceu a partir da Iniciativa de Transição em Telheiras, a Associação Viver Telheiras pertence à plataforma Transição em Portugal, que reúne dezenas de Iniciativas de Transição do país inteiro.

/ Março 19, 2014

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • ETPL Apoio UITN logo Apoio AJEC Apoio Esquadra Apoio refood apoio BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
  • APCL Logo Apoio ART_site Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio JFL Julgado de Paz Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.