Viver Telheiras

Viver Telheiras é notícia na Transition Network

/ Março 19, 2014

A criação da Associação Viver Telheiras e o financiamento obtido através do Programa Cidadania Ativa/EEA Grants foram notícia na newsletter da Transition Network. Podem ler o artigo no Round-Up de Março, juntamente com outras notícias de Iniciativas de Transição de todo o mundo.

A Transition Network foi criada em Inglaterra no final de 2006, com a missão de “inspirar, encorajar, conectar, e apoiar as comunidades na adaptação do modelo de iniciativas de transição, originando oficialmente o movimento de transição e materializando a vontade de união e partilha entre as diversas iniciativas entretanto criadas”. Tendo como base o duplo desafio do pico do petróleo e das alterações climáticas, o movimento de transição propõe um modelo em que cada comunidade local deverá criar respostas adaptadas às necessidades e vontades locais, contribuindo para uma sociedade organizada de forma mais justa, humana, sustentável e em equilíbrio com a natureza.

Neste momento existem mais de 1100 iniciativas espalhadas por 43 países, com projectos na área da alimentação, economia, consumo consciente, energia, habitação, relações humanas, entre outros.

Como projecto que nasceu a partir da Iniciativa de Transição em Telheiras, a Associação Viver Telheiras pertence à plataforma Transição em Portugal, que reúne dezenas de Iniciativas de Transição do país inteiro.

/ Março 19, 2014

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • CNE 683 Escuteiros 2 Apoio refood apoio BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio ETPL Apoio Esquadra Apoio UITN logo Apoio ART_site Apoio
  • Julgado de Paz Apoio JFL Centro Comunitário de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio AJEC Apoio APCL Logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.