Viver Telheiras

Book Crew Telheiras #2 – “Romance de Verão”, de Emily Henry

/ Novembro 21, 2022

Todos os meses, um membro da Book Crew de Telheiras, clube de leitura do nosso bairro, vai dar-nos a conhecer um pouco sobre os livros que têm lido. As imagens que evocam, as sensações que despertam, as histórias que emocionam, os contextos em que surgem, as relações que são criadas com os livros: tudo isso faz parte desta rubrica.

Nesta segunda partilha, Inês Reis fala-nos sobre o livro “Romance de Verão”, de Emily Henry:

Após alguns livros densos que lemos no Book Crew, estava bem entusiasmada por ler algo leve, fresco e descobrir este género “young adult”, uma comédia romântica divertida – e assim escolhemos O Romance de Verão.

Acompanhamos a história de January, uma autora de romances que, após ser deixada pelo namorado e descobrir que o seu recém-falecido pai tinha uma amante, perde a sua esperança no amor. Muda-se para outra casa, e descobre que Augustus, o seu rival (e antigo crush) da faculdade e escritor de sucesso, é seu vizinho. Mesmo com desentendimentos, os dois autores em bloqueio de escrita fazem uma aposta: um deve escrever o género do outro.

Sabem quando um livro tem tudo para ser um sucesso, quando a sinopse parece ser o que precisamos no momento e quando começamos a ler descobrimos que a escrita é boa? Podemos até nem ter expectativas altas, vamos apenas com o feeling que vai ser um livro para nós. Pois bem, este livro, apesar do hype, infelizmente não foi…

A verdade é que não consegui criar empatia com as personagens, apesar de até gostar da história que estavam a tentar contar. Não senti atracção nenhuma pelos personagens e nem pelos personagens entre si.

A “química” entre o casal é forçada, as “crises existenciais” não fazem muito sentido, há alguns capítulos longos sem nada a acontecer, e os livros que estão a escrever não se percebem.

Há situações leves e engraçadas, mas não o suficiente para ficar fã deste género. Ao discutirmos o livro em conjunto, percebi que a opinião foi unânime: uma experiência sem grandes frutos à excepção de proporcionar conversas literárias entre mães e filhas adolescentes!

Mais uma história enemies to lovers, recheada de clichés, gira para oferecer a young adults.

Se se quiser juntar à Book Crew de Telheiras, basta enviar mensagem através da página de instagram @book_crew_de_telheiras. Boas leituras!

/ Novembro 21, 2022

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • AJEC Apoio Esquadra Apoio refood apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio BMOR3 Apoio PSOPortugal_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
  • Julgado de Paz Apoio JFL APCL Logo Apoio ART_site Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio UITN logo Apoio ETPL Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.