Viver Telheiras

Quer realizar uma curta-metragem sobre o seu bairro?

/ Março 24, 2021

O Projeto Educativo Apordoc e o Pelouro da Habitação e Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Lisboa juntaram-se para trazer aos lisboetas o desafio O meu Bairro é Lisboa. No âmbito os 10 anos do programa BIP/ZIP, serão selecionadas 10 ideias originais para realizar 10 curtas-metragens sobre os bairros da cidade.

Há algo em Telheiras que gostaria de mostrar? Um aspecto do seu passado, um detalhe ou um espaço de convívio? As pessoas, os lugares ou as fronteiras? Forme um grupo de 3 a 5 pessoas e faça a inscrição no formulário disponível AQUI. Os candidatos devem ter em atenção as seguintes questões:

  • Dos participantes do grupo pelo menos um/a deve ser morador/a do bairro/zona e os restantes devem demonstrar relação com o bairro/zona onde decorre o projeto de filme com que se candidatam.
  • O grupo concorrente deve ter pelo menos um telemóvel com câmara, com possibilidade de gravação vídeo.
  • As candidaturas devem ser feitas por grupos informais sem associação a organizações locais ou nacionais.
  • A diversidade (geracional, de género, entre outras) é um fator de valorização da candidatura apresentada.

O prazo de inscrições termina às 23:59 do dia 5 de Abril. Após a escolha das 10 ideias que serão realizadas, os 10 grupos seleccionados terão 5 sessões de formação para realizar a curta-metragem. Em Julho será feita uma exibição pública de todos os trabalhos.

As normas do desafio estão disponíveis AQUI e para mais informações pode contactar a organização do desafio através do 910 951 160 ou do projecto.educativo@apordoc.org.

Texto: Câmara Municipal de Lisboa (adaptado)

O meu bairro é Lisboa cartaz
/ Março 24, 2021

Últimas

  • Abril 22, 2021
    Comboio_bicicletas_capa

    Apanha-o! Escola da Mário Chicó tem comboio de bicicletas

    Por agora com missão cumprida, o “maquinista” faz uma pausa. Trata-se de João Bernardino. Começou em 2010 a ir de bicicleta para o trabalho e ganhou tanto impulso que quando o filho mais velho entrou para a creche já foi a pedalar com o pai.

  • Abril 13, 2021
    Carta Aberta pelo Direito ao Lugar capa

    Carta Aberta pelo Direito ao Lugar

    Após ter sido tornado público no início deste mês, o documento encontra-se agora aberto à subscrição por parte de pessoas individuais e colectivas que se revejam no seu conteúdo.

  • Abril 9, 2021
    Biciparks Emel capa

    Telheiras vai ter dois parques subterrâneos para bicicletas

    A EMEL vai instalar em toda a cidade de Lisboa uma rede de 13 parques subterrâneos para bicicletas. No nosso bairro, os Biciparks estarão localizados no parque de estacionamento da Praça Central.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
Banner Comércio de Telheiras
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • ETPL Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio BMOR3 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio refood apoio ART_site Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
  • AJEC Apoio Julgado de Paz Apoio Esquadra Apoio UITN logo Apoio JFL CNE 683 Escuteiros 2 Apoio PSOPortugal_apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.