Viver Telheiras
ETPL

Escola Técnica Psicossocial de Lisboa (ETPL)

A Escola Técnica Psicossocial de Lisboa tem como entidade proprietária a “Associação Percursos – Ensino e Formação Psicossocial”. Esta entidades constituiu-se a partir do novo enquadramento das Escolas Profissionais, decorrente do Decreto-Lei 4/98 de 8 de Janeiro e resultante das Associações “Ares do Pinhal” – Associação de Recuperação de Toxicodependentes com “Entre-Nós” – Associação de Professores, Técnicos e Colaboradores, da Escola Técnica Psicossocial de Lisboa.

Teve a sua génese na necessidade sentida, no início da década de noventa, pelas suas Entidades Promotoras (Câmara Municipal de Lisboa, Associação Ares do Pinhal e CAT das Taipas) de poderem contar com um espaço de formação específica que habilitasse técnicos qualificados e de nível intermédio a integrar, quer os múltiplos projectos em que estavam envolvidas nos diversos domínios da intervenção social e comunitária, quer na formação dos seus quadros presentes e futuros.

A Escola Técnica Psicossocial de Lisboa é uma Escola Profissional, reconhecida pelo Ministério da Educação, que disponibiliza aos jovens a via profissional de ensino, através do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial, que confere um Diploma de Qualificação Profissional de nível IV e equivalência ao 12º ano de escolaridade.

 

 

A ETPL foi notícia no Viver Telheiras! Consulte aqui:

- Avaliação reforça importância da Parceria Local no bairro

- Semana de Prevenção de Jovens para Jovens já arrancou

- Parceria Local reunida: avaliar para planear

- Em Telheiras já se prepara 2015!

- Venha o 6º!

- 5º Festival de Telheiras – 2014

- Sexta-feira há desfile de Carnaval!

- ETPL organiza Semana de Prevenção de Jovens para Jovens

- Novo ano, novas parcerias para o bairro

- Instituições de Telheiras reúnem para continuar trabalho conjunto

 

Últimas

  • Colégio Mira Rio
    Novembro 23, 2017

    Colégio Mira Rio abre as portas a Telheiras

    O “novo” Mira Rio apresenta valências para alunos e alunas dos 4 meses até ao 12º ano. A sala multiusos estará disponível para ser utilizada pela comunidade telheirense para eventos culturais, palestras, conferências, reuniões ou outras actividades semelhantes.

  • teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas
    Novembro 22, 2017

    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    No próximo fim-de-semana o teatroàparte leva a cena 12 curtas encenadas por vários dos encenadores que já passaram pelo grupo, com a participação de actores que deram vida aos palcos do nosso bairro ao longo destas duas décadas.

  • Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo
    Novembro 17, 2017

    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto escolhido para o 4310, ou através do site Lisboa Participa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • AJEC Apoio JFL Esquadra Apoio ETPL Apoio BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio
  • Julgado de Paz Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ART_site Apoio UITN logo Apoio refood apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.