Viver Telheiras
ETPL

Escola Técnica Psicossocial de Lisboa (ETPL)

A Escola Técnica Psicossocial de Lisboa tem como entidade proprietária a “Associação Percursos – Ensino e Formação Psicossocial”. Esta entidades constituiu-se a partir do novo enquadramento das Escolas Profissionais, decorrente do Decreto-Lei 4/98 de 8 de Janeiro e resultante das Associações “Ares do Pinhal” – Associação de Recuperação de Toxicodependentes com “Entre-Nós” – Associação de Professores, Técnicos e Colaboradores, da Escola Técnica Psicossocial de Lisboa.

Teve a sua génese na necessidade sentida, no início da década de noventa, pelas suas Entidades Promotoras (Câmara Municipal de Lisboa, Associação Ares do Pinhal e CAT das Taipas) de poderem contar com um espaço de formação específica que habilitasse técnicos qualificados e de nível intermédio a integrar, quer os múltiplos projectos em que estavam envolvidas nos diversos domínios da intervenção social e comunitária, quer na formação dos seus quadros presentes e futuros.

A Escola Técnica Psicossocial de Lisboa é uma Escola Profissional, reconhecida pelo Ministério da Educação, que disponibiliza aos jovens a via profissional de ensino, através do Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial, que confere um Diploma de Qualificação Profissional de nível IV e equivalência ao 12º ano de escolaridade.

 

 

A ETPL foi notícia no Viver Telheiras! Consulte aqui:

- Avaliação reforça importância da Parceria Local no bairro

- Semana de Prevenção de Jovens para Jovens já arrancou

- Parceria Local reunida: avaliar para planear

- Em Telheiras já se prepara 2015!

- Venha o 6º!

- 5º Festival de Telheiras – 2014

- Sexta-feira há desfile de Carnaval!

- ETPL organiza Semana de Prevenção de Jovens para Jovens

- Novo ano, novas parcerias para o bairro

- Instituições de Telheiras reúnem para continuar trabalho conjunto

 

Últimas

  • Cátedra UNESCO vem Partilhar a Paz a Telheiras, no dia 24
    Janeiro 17, 2020

    Cátedra UNESCO vem “Partilhar a Paz” a Telheiras, no dia 24

    Os encontros “Partilhar a Paz” dão a conhecer projectos nacionais que se dedicam a melhorar o mundo num sentido sustentável e harmonioso, em áreas como a educação para a paz, a cidadania, a sustentabilidade, a qualidade de vida, o bem-estar e os direitos humanos.

  • CCT Roupa boa a gente doa 3
    Janeiro 17, 2020

    Centro Comunitário lança campanha “Roupa boa, a gente doa”

    O bairro é convidado a participar, doando roupa de adulto e criança, roupa de casa (roupa de cama, toalhas, etc), calçado e brinquedos, que estejam em bom estado. Os bens podem ser entregues no Centro Comunitário de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00.

  • Escuteiros de Telheiras investem 3 novos dirigentes capa
    Janeiro 13, 2020

    Escuteiros de Telheiras investem 3 novos dirigentes

    Os novos chefes serão investidos no sábado e na véspera terá lugar uma vigília de oração. As cerimónias terão lugar na Igreja de Nossa Senhora da Porta do Céu e integram-se nas comemorações do aniversário do Agrupamento.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • refood apoio ART_site Apoio ETPL Apoio UITN logo Apoio AJEC Apoio JFL Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
  • APCL Logo Apoio BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Esquadra Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.