Viver Telheiras
refood parceiro

Re-Food 4 Good – Associação, Núcleo de Telheiras

A Re-Food tem como missão combater o desperdício alimentar e diminuir a insuficiência alimentar no ambiente urbano, enquanto constrói uma comunidade mais solidária. Para isso os seus voluntários recolhem diariamente a comida em perfeitas condições de restaurantes, cafés, pastelarias e estabelecimentos similares, e distribuem-na por quem mais necessita, no bairro onde actua.

Desde Janeiro de 2013 que o bairro de Telheiras acolhe um Núcleo Re-Food com vista a melhorar as condições de vida dos que aqui residem, num espírito de solidariedade entre o excesso e a escassez de comida, caminhando para um bairro mais perfeito. Em dois anos de funcionamento, com cerca de 150 voluntários e 51 parceiros de fontes de alimentos, recolheu e distribuiu pelas família carenciadas, mais de 65.000 refeições.

Actualmente existem 7 núcleos abertos em Lisboa (Carnide, Estrela, Lumiar, Olivais, Nª Srª de Fátima, São Sebastião da Pedreira e Telheiras) estando prevista a abertura dos núcleos de Santa Clara e Misericórdias, Belém e Parque das Nações, ainda no início de 2015. O nosso objectivo é ter todas as freguesias de Lisboa cobertas com um núcleo Re-Food de modo a tornar “Lisboa a 1ª cidade do mundo sem desperdício alimentar e sem fome urbana”. Fora de Lisboa já estão em funcionamento os núcleos de Alfragide (Grande Lisboa) e Foz do Douro (Porto) estando previsto abrirem, também no inicio de 2015, Cascais (Grande Lisboa) e Algoz/Tunes (Algarve).

 

 

A Re-food 4 Good – Associação, Núcleo de Telheiras foi notícia no Viver Telheiras! Consulte aqui:

- PQ. Refood Telheiras: quando a comunidade aproveita para alimentar

- Parceria Local dá boas-vindas a novos membros

- Refood Telheiras em números

- Instituições de Telheiras homenageadas no 749º aniversário da Freguesia do Lumiar

- Ajude as instituições de Telheiras com 0,5% do IRS!

- Parceria Local: “convergência” promete ser a palavra do ano

- Refood e Escuteiros juntos em festa de aniversário!

- Parceria Local reunida: avaliar para planear

- Em Telheiras já se prepara 2015!

- Viver Telheiras em 2013

- A Re-food Telheiras precisa de ajuda durante o Verão!

Últimas

  • Colégio Mira Rio
    Novembro 23, 2017

    Colégio Mira Rio abre as portas a Telheiras

    O “novo” Mira Rio apresenta valências para alunos e alunas dos 4 meses até ao 12º ano. A sala multiusos estará disponível para ser utilizada pela comunidade telheirense para eventos culturais, palestras, conferências, reuniões ou outras actividades semelhantes.

  • teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas
    Novembro 22, 2017

    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    No próximo fim-de-semana o teatroàparte leva a cena 12 curtas encenadas por vários dos encenadores que já passaram pelo grupo, com a participação de actores que deram vida aos palcos do nosso bairro ao longo destas duas décadas.

  • Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo
    Novembro 17, 2017

    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto escolhido para o 4310, ou através do site Lisboa Participa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • JFL APCL Logo Apoio BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio ART_site Apoio UITN logo Apoio ETPL Apoio Esquadra Apoio
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Julgado de Paz Apoio AJEC Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio refood apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.