Viver Telheiras
refood parceiro

Re-Food 4 Good – Associação, Núcleo de Telheiras

A Re-Food tem como missão combater o desperdício alimentar e diminuir a insuficiência alimentar no ambiente urbano, enquanto constrói uma comunidade mais solidária. Para isso os seus voluntários recolhem diariamente a comida em perfeitas condições de restaurantes, cafés, pastelarias e estabelecimentos similares, e distribuem-na por quem mais necessita, no bairro onde actua.

Desde Janeiro de 2013 que o bairro de Telheiras acolhe um Núcleo Re-Food com vista a melhorar as condições de vida dos que aqui residem, num espírito de solidariedade entre o excesso e a escassez de comida, caminhando para um bairro mais perfeito. Em dois anos de funcionamento, com cerca de 150 voluntários e 51 parceiros de fontes de alimentos, recolheu e distribuiu pelas família carenciadas, mais de 65.000 refeições.

Actualmente existem 7 núcleos abertos em Lisboa (Carnide, Estrela, Lumiar, Olivais, Nª Srª de Fátima, São Sebastião da Pedreira e Telheiras) estando prevista a abertura dos núcleos de Santa Clara e Misericórdias, Belém e Parque das Nações, ainda no início de 2015. O nosso objectivo é ter todas as freguesias de Lisboa cobertas com um núcleo Re-Food de modo a tornar “Lisboa a 1ª cidade do mundo sem desperdício alimentar e sem fome urbana”. Fora de Lisboa já estão em funcionamento os núcleos de Alfragide (Grande Lisboa) e Foz do Douro (Porto) estando previsto abrirem, também no inicio de 2015, Cascais (Grande Lisboa) e Algoz/Tunes (Algarve).

 

 

A Re-food 4 Good – Associação, Núcleo de Telheiras foi notícia no Viver Telheiras! Consulte aqui:

- PQ. Refood Telheiras: quando a comunidade aproveita para alimentar

- Parceria Local dá boas-vindas a novos membros

- Refood Telheiras em números

- Instituições de Telheiras homenageadas no 749º aniversário da Freguesia do Lumiar

- Ajude as instituições de Telheiras com 0,5% do IRS!

- Parceria Local: “convergência” promete ser a palavra do ano

- Refood e Escuteiros juntos em festa de aniversário!

- Parceria Local reunida: avaliar para planear

- Em Telheiras já se prepara 2015!

- Viver Telheiras em 2013

- A Re-food Telheiras precisa de ajuda durante o Verão!

Últimas

  • ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    Janeiro 7, 2019

    Estacionamento pago arranca a 14 de Janeiro

    Os dísticos de residente podem ser adquiridos até 11 de Janeiro no Pólo de Telheiras da Junta de Freguesia do Lumiar / Lagar da Quinta de S. Vicente

  • boas_festas_2011
    Dezembro 20, 2018

    Boas Festas!

    A partir de 6 de Janeiro estaremos de volta para continuar a trazer-vos as notícias do bairro. Vemo-nos em 2019!

  • Centro Comunitário promove curso de escrita criativa a partir de Janeiro
    Dezembro 19, 2018

    Centro Comunitário promove curso de escrita criativa a partir de Janeiro

    Neste curso gratuito serão debatidos autores como Eça de Queiroz, Vergílio Ferreira, Sophia de Mello Breyner, Ernest Hemingway e Luís Borges, entre outros. No final será oferecida a possibilidade de se fazer uma edição de autor com os contos redigidos pelos participantes.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • ART_site Apoio APCL Logo Apoio BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio refood apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
  • JFL UITN logo Apoio Esquadra Apoio ETPL Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio AJEC Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.