Telheiras vai ter Arraial Solidário – 4 de Junho
No próximo dia 4 de Junho o campo de basket em frente à APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa vai encher-se de música, sardinhas, bebidas e muita animação, no Arraial Solidário organizado pela APCL e pelos Escuteiros de Telheiras – CNE 683.
O pontapé de saída no nosso bairro para as comemorações dos Santos Populares, das Festas do Lumiar e das Festas de Lisboa é dado desta forma no Sábado, a partir das 18:00 e conta com actuações do Grupo Alma Viva e do Trio Fora de Série.
O Viver Telheiras falou com a organização, que junta dois dos membros da Parceria Local de Telheiras, e que nos disse que esta ideia surgiu “da vontade que quer a APCL – Espaço 7 Ofícios, quer os Escuteiros, tinham de realizar um evento deste género”. Resolveram então combinar esforços e trabalhar em conjunto para concretizar esta ideia.
Esta não é a primeira vez que estas duas entidades colaboram, até porque as actividades conjuntas se têm intensificado ao longo do tempo. Para já o balanço é “muito positivo” e esta parceria tem sido “muito enriquecedora para os utentes da APCL e colaboradores, e também para os Escuteiros. Tem ajudado a promover a integração social dos utentes da APCL, e proporcionado vivências em contextos que para estes utentes de outra forma seriam difíceis de concretizar”. Bem presente na memória de todos está ainda o Acampamento Inclusivo realizado no final de Abril.
No Sábado os telheirenses podem esperar “um fim de tarde e noite cheios de boa disposição, animação, música ao vivo e boa comida”. É Junho e o bairro está em Festa!
Para além do convívio e dos momentos passados em boa companhia, a presença de todos no arraial servirá também para apoiar as entidades organizadoras. No dia-a-dia é também possível apoiar a APCL “através de donativos ou bens de que tenhamos necessidade (basta para isso contactarem-nos e perguntar), através da entrega de tampinhas, da compra dos produtos feitos pelos nossos utentes nos Centros de Actividades Ocupacionais e também é claro através do voluntariado”.















