Viver Telheiras

Centro de Convergência de Telheiras apontado como caso de boas práticas

/ Novembro 30, 2015

O Centro de Convergência de Telheiras foi destacado como caso de boas práticas pelo projecto de investigação-acção Catálise - Capacitação para a Transição Local financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

O projecto, que contou com uma sessão de apresentação no dia 24 de Novembro, exibiu um documentário que aborda pessoas, iniciativas, redes, associações, ou grupos informais que propõem valores e soluções alternativas ou complementares ao paradigma vigente. Entre eles, está o Centro de Convergência de Telheiras.

No mesmo dia, representantes das iniciativas estudadas estiveram reunidos numa sessão de trabalho com a finalidade de explorar os conhecimentos e boas práticas por elas produzidas, e identificar recomendações dirigidas ao poder local na linha das soluções seguidas por estas entidades.

O projecto Catálise, que começou em Julho de 2014, é realizado em parceria pelo Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (CESNOVA) e o Climate Change Impacts, Adaptation and Modeling Research Group da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (CCIAM), financiado pelo Programa de Desenvolvimento Humano da Fundação Calouste Gulbenkian.

A conclusão do projecto está prevista para o início de 2016 com a publicação de um guia de boas práticas e um caderno de recomendações políticas.

/ Novembro 30, 2015

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ETPL Apoio APCL Logo Apoio refood apoio ART_site Apoio Esquadra Apoio JFL UITN logo Apoio
  • Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio AJEC Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.