Viver Telheiras

Centro de Convergência de Telheiras apontado como caso de boas práticas

/ Novembro 30, 2015

O Centro de Convergência de Telheiras foi destacado como caso de boas práticas pelo projecto de investigação-acção Catálise - Capacitação para a Transição Local financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

O projecto, que contou com uma sessão de apresentação no dia 24 de Novembro, exibiu um documentário que aborda pessoas, iniciativas, redes, associações, ou grupos informais que propõem valores e soluções alternativas ou complementares ao paradigma vigente. Entre eles, está o Centro de Convergência de Telheiras.

No mesmo dia, representantes das iniciativas estudadas estiveram reunidos numa sessão de trabalho com a finalidade de explorar os conhecimentos e boas práticas por elas produzidas, e identificar recomendações dirigidas ao poder local na linha das soluções seguidas por estas entidades.

O projecto Catálise, que começou em Julho de 2014, é realizado em parceria pelo Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (CESNOVA) e o Climate Change Impacts, Adaptation and Modeling Research Group da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (CCIAM), financiado pelo Programa de Desenvolvimento Humano da Fundação Calouste Gulbenkian.

A conclusão do projecto está prevista para o início de 2016 com a publicação de um guia de boas práticas e um caderno de recomendações políticas.

/ Novembro 30, 2015

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • AJEC Apoio refood apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio UITN logo Apoio JFL Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ETPL Apoio
  • Julgado de Paz Apoio ART_site Apoio APCL Logo Apoio Esquadra Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.