Viver Telheiras

Encontrada solução para estacionamento da Quinta dos Inglesinhos

/ Julho 17, 2015

Está encontrada uma solução para o problema da falta de estacionamento prevista pelos moradores na sequência da construção de um núcleo desportivo na Quinta dos Inglesinhos. A alteração do projecto prevê a existência de lugares no interior do lote e o reordenamento do estacionamento nas ruas adjacentes.

O início dos trabalhos em Janeiro deste ano no terreno abandonado há mais de duas décadas veio concretizar uma das principais reivindicações da Junta de Freguesia de Carnide e da Comissão de Moradores da Quinta dos Inglesinhos. Por cumprir, tinha ficado o pedido de construção de um parque de estacionamento subterrâneo, alegadamente acordado com a EMEL e com a Câmara Municipal de Lisboa.

Depois de muita contestação por parte da Comissão de Moradores e da Junta de Freguesia de Carnide, a solução encontrada em conjunto com a Câmara Municipal prevê a alteração do projecto que inclui agora 25 lugares de estacionamento no interior do lote, incluindo 1 lugar para deficientes, e ainda o reordenamento do espaço no exterior.

O presidente da Junta de Freguesia de Carnide está satisfeito com a solução encontrada e garante que esta é a consequência da persistência da Comissão de Moradores e da Junta. Para Fábio Sousa, esta é a “solução possível” uma vez que “o ideal seria a reorganização do estacionamento de todo o bairro de Telheiras”. Este foi, aliás, um dos pedidos incluídos na recomendação aprovada por unanimidade em Maio pela Assembleia Municipal de Lisboa na sequência de uma petição apresentada pela Comissão de Moradores.

O núcleo desportivo a ser construído inclui dois campos de ténis, três campos de padel, um restaurante e diversas estruturas de apoio.

/ Julho 17, 2015

Últimas

  • Dezembro 24, 2021
    Boas_festas_2019

    Boas Festas!

    A partir de 11 de Janeiro estaremos de volta para continuar a trazer-vos as notícias do bairro. Vemo-nos em 2022!

  • Dezembro 13, 2021
    apoioavida-cartaz-natal2021-escolas-capa

    Associação de Pais lança campanha solidária com a Apoio à Vida

    Até 15 de Dezembro, a APais está a aceitar doações de bens que a Apoio à Vida precisa para o seu trabalho. Os produtos podem ser entregues na EB1 e no JI de Telheiras.

  • Dezembro 6, 2021
    ART Feira do Livro Doado 2021 capa

    ART promove Feira do Livro D(o)ado

    Se tem livros jogos didáticos que queira entregar para uma segunda oportunidade junto de novos donos, leve-os à ART no dia 7, entre as 10h e as 16h. Depois, apareça na ART nos dias 9 e 10, entre as 10h e as 16h e escolha e leve gratuitamente um ou mais livros ou jogos.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio AJEC Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio UITN logo Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio APCL Logo Apoio refood apoio
  • PSOPortugal_apoio Esquadra Apoio JFL ETPL Apoio ART_site Apoio Julgado de Paz Apoio BMOR3 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.