Viver Telheiras

 

programa completo do Festival está finalmente disponível e agora podemos conhecer todas as actividades que o Festival tem para oferecer, de 27 de Maio a 5 de Junho. Concertos, oficinas, dança, comes e bebes, Arraial, sustentabilidade, momentos para toda a família: em Telheiras temos propostas para todos os gostos e todas as idades!

Pode consultar o programa AQUI.

Atenção: muitas das actividades requerem inscrição prévia, mesmo que sejam gratuitas.

 

Nos dias 27, 28 e 29 de Maio a festa concentra-se, como de costume, no mais icónico jardim de Telheiras, junto à saída do Metro.

dia 27 será especialmente dedicado à música, com três concertos, incluindo uma aula aberta e baile de Forró com música ao vivo. Tudo isto acompanhado do tradicional porco no espeto!

No sábado, dia 28, teremos muitas actividades que são já uma tradição no nosso bairro: Feira da Tralha, do Artesanato e Comércio Local, propostas para pais e filhos, uma tarde com várias actuações de coros e uma oportunidade única de conhecer algumas das entidades e projectos que trabalham no dia-a-dia para tornar Telheiras um bairro onde se goste cada vez mais de viver. Tal como na véspera, terminamos o dia com música: três concertos ao ar livre, fechando a noite com o regresso dos Cassete Pirata aos palcos telheirenses. Também neste dia os comes e bebes marcarão presença: venha jantar ao Festival!

Uma novidade chega no domingo, dia 29: o Festival Sabores do Mundo. No mesmo local dos dias anteriores, Telheiras recebe um Festival gastronómico com comidas de todo o mundo, representativas de várias comunidades residentes na cidade de Lisboa. Haverá também espaço para diversas atuações de dança e canto de diferentes culturas e uma Feira de artesanato do mundo.

De 30 de Maio a 5 de Junho as actividades espalham-se um pouco por todo o bairro, com ofertas para todas as idades e gostos.

Durante a semana, há palestras sobre saúde e bem estar, vamos acolher o Encontro Nacional do Banco de Tempo e teremos ensaios abertos de coros e danças no Lagar. Terminamos com um fim-de-semana com teatro, workshops, música e passeios para toda a família, nos dias 4 e 5 de Junho.

No dia 3 de Junho, sexta-feira, o Arraial Telheiras Norte traz um cheirinho de Santos Populares ao nosso bairro, numa noite com comes e bebes, muita animação, stand-up comedy e uma Quiz Night ao ar livre.

Por fim, destaque ainda para a área da sustentabilidade: ao longo de todo o Festival serão muitos os momentos em que poderá conhecer vários projetos que trabalham diariamente para tornar Telheiras um bairro mais verde, como a Comunidade de Energia de Telheiras, o Grupo de Limpeza e Redução de Resíduos e o Parque Hortícola de Telheiras.

O Festival de Telheiras é organizado pela Parceria Local de Telheiras e Junta de Freguesia do Lumiar e conta com o apoio da Leroy Merlin Projetos, em Telheiras.

Festival de Telheiras 2022 - Cartaz

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio refood apoio UITN logo Apoio Esquadra Apoio PSOPortugal_apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio AJEC Apoio
  • APCL Logo Apoio JFL ETPL Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ART_site Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.