Viver Telheiras

Grupo de Telheirenses lança petição contra entrada da EMEL em Telheiras

/ Outubro 8, 2018

Um grupo de Telheirenses lançou recentemente uma petição contra a entrada da EMEL em Telheiras. Para além de demonstrar a sua oposição à existência de estacionamento tarifado no nosso bairro, os signatários exigem que, caso esta solução avance, seja previamente tomado um conjunto de medidas que identificam. Entre as exigências dos peticionários estão a gratuidade do 1º dístico por habitação, a criação de bolsas exclusivas para residentes, o redesenho das zonas tarifadas e a melhoria dos transportes público. O estudo prévio das necessidades reais de estacionamento no bairro é também um dos pontos fundamentais da petição. Dada a aparente inevitabilidade da implementação desta solução por parte da Câmara Municipal de Lisboa (CML), os peticionários mostram-se disponíveis para colaborar com a CML e a EMEL, de forma a garantir que o projecto “só possa ter início após análise, discussão e implementação das medidas aqui apresentadas [na petição], de modo a que os Residentes de Telheiras tenham a garantia que serão beneficiados pela implementação deste sistema de parqueamento e não o contrário”.

Os promotores da petição, que entretanto conta já com mais de 500 assinaturas, apresentaram as suas exigências à CML na reunião descentralizada do passado dia 3 e entregaram a petição esta manhã à Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta. Amanhã será entregue um exemplar à Mesa da Assembleia, com pedido de entrega de cópia a todas as forças políticas, em antecipação da reunião de Câmara do próximo dia 11 de Outubro, onde se prevê a aprovação das zonas de estacionamento tarifado para o Lumiar. Apesar desta entrega da lista de assinaturas recolhidas até ao momento, a petição continua a decorrer.

Na última semana o assunto tem vindo a ganhar visibilidade, tendo sido noticiado no jornal online O Corvo e no Diário de Notícias. Nestes artigos poderão conhecer mais sobre a posição da CML e da Junta de Freguesia do Lumiar em relação a esta questão.

/ Outubro 8, 2018

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Julgado de Paz Apoio APCL Logo Apoio ETPL Apoio AJEC Apoio UITN logo Apoio BMOR3 Apoio refood apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio JFL CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio ART_site Apoio Esquadra Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.