Viver Telheiras

Sentar-se numa cadeira de rodas para celebrar o Dia da Paralisia Cerebral

/ Outubro 20, 2015

Vestir saias e casacos. Voltar a despi-los e pendurá-los na corda. Transportar balões de água. Recolher três produtos e depositá-los num carrinho de compras.

Descritas assim, estas parecem só tarefas banais e até divertidas. Ora, o caso muda de figura se soubermos que o meio de transporte é a cadeira de rodas e que quem as executa está longe de estar habituado a ter que usar a força dos braços para se movimentar.

Foi assim, com um percurso divertido e de soltar gargalhadas, que esta tarde o Espaço 7 Ofícios da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa assinalou o Dia Nacional da Paralisia Cerebral que hoje se comemora.

Convidou parceiros, voluntários e 12 utentes da APECDA (Associação de Pais para a Educação de Crianças Deficientes Auditivas) – surdos e mudos com deficiência mental associada – para se sentarem na cadeira e executarem no menor tempo possível as tarefas propostas.

O resultado foi muita alegria e diversão. Riram-se os que costumam andar a pé e riram-se os que fazem da cadeira o meio de transporte. Uns porque nunca imaginaram ser tão difícil, outros porque bem o sabiam.

E porque não há festa sem doce, a tarde terminou com bolo, chocolates e o sol a brilhar.

(carregar na imagem para aumentar)

/ Outubro 20, 2015

Últimas

  • Fevereiro 15, 2019
    Participe num mundo em Transição sem sair de Telheiras 3

    “Participe num mundo em Transição” sem sair de Telheiras

    Será uma oportunidade única de descobrir novas formas de transformar o nosso mundo e conhecer estratégias, pessoas e projectos inspiradores que já estão a fazer a diferença nas suas comunidades e a tornar a sociedade mais sustentável, equitativa e assente em relações humanas de confiança, proximidade e entreajuda.

  • Fevereiro 14, 2019
    Telheiras_bairro pioneiro na sustentabilidade

    Telheiras: bairro pioneiro na sustentabilidade

    A Parceria Local de Telheiras, rede que agrega diversas associações no bairro, dinamiza o projecto-piloto do programa Municipalities in Transition, que pretende estudar e implementar abordagens de ligação do poder local à sociedade civil na promoção da sustentabilidade.

  • Fevereiro 11, 2019
    Telheiras Art Fest #1 capa

    Telheiras ART FEST traz música (e não só) à Biblioteca durante 3 dias

    De 14 a 16 de Fevereiro, a Biblioteca recebe novos nomes da música portuguesa, do jazz nacional e da música do mundo, sempre às 21:30.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio BMOR3 Apoio refood apoio APCL Logo Apoio ETPL Apoio ART_site Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio UITN logo Apoio
  • Esquadra Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio JFL Centro Comunitário de Telheiras Apoio AJEC Apoio Julgado de Paz Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.