Viver Telheiras

Sentar-se numa cadeira de rodas para celebrar o Dia da Paralisia Cerebral

/ Outubro 20, 2015

Vestir saias e casacos. Voltar a despi-los e pendurá-los na corda. Transportar balões de água. Recolher três produtos e depositá-los num carrinho de compras.

Descritas assim, estas parecem só tarefas banais e até divertidas. Ora, o caso muda de figura se soubermos que o meio de transporte é a cadeira de rodas e que quem as executa está longe de estar habituado a ter que usar a força dos braços para se movimentar.

Foi assim, com um percurso divertido e de soltar gargalhadas, que esta tarde o Espaço 7 Ofícios da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa assinalou o Dia Nacional da Paralisia Cerebral que hoje se comemora.

Convidou parceiros, voluntários e 12 utentes da APECDA (Associação de Pais para a Educação de Crianças Deficientes Auditivas) – surdos e mudos com deficiência mental associada – para se sentarem na cadeira e executarem no menor tempo possível as tarefas propostas.

O resultado foi muita alegria e diversão. Riram-se os que costumam andar a pé e riram-se os que fazem da cadeira o meio de transporte. Uns porque nunca imaginaram ser tão difícil, outros porque bem o sabiam.

E porque não há festa sem doce, a tarde terminou com bolo, chocolates e o sol a brilhar.

(carregar na imagem para aumentar)

/ Outubro 20, 2015

Últimas

  • Novembro 23, 2017
    Colégio Mira Rio

    Colégio Mira Rio abre as portas a Telheiras

    O “novo” Mira Rio apresenta valências para alunos e alunas dos 4 meses até ao 12º ano. A sala multiusos estará disponível para ser utilizada pela comunidade telheirense para eventos culturais, palestras, conferências, reuniões ou outras actividades semelhantes.

  • Novembro 22, 2017
    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    No próximo fim-de-semana o teatroàparte leva a cena 12 curtas encenadas por vários dos encenadores que já passaram pelo grupo, com a participação de actores que deram vida aos palcos do nosso bairro ao longo destas duas décadas.

  • Novembro 17, 2017
    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto escolhido para o 4310, ou através do site Lisboa Participa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • APCL Logo Apoio Esquadra Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio BMOR3 Apoio ETPL Apoio refood apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
  • AJEC Apoio UITN logo Apoio JFL ART_site Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Julgado de Paz Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.