Viver Telheiras

Sentar-se numa cadeira de rodas para celebrar o Dia da Paralisia Cerebral

/ Outubro 20, 2015

Vestir saias e casacos. Voltar a despi-los e pendurá-los na corda. Transportar balões de água. Recolher três produtos e depositá-los num carrinho de compras.

Descritas assim, estas parecem só tarefas banais e até divertidas. Ora, o caso muda de figura se soubermos que o meio de transporte é a cadeira de rodas e que quem as executa está longe de estar habituado a ter que usar a força dos braços para se movimentar.

Foi assim, com um percurso divertido e de soltar gargalhadas, que esta tarde o Espaço 7 Ofícios da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa assinalou o Dia Nacional da Paralisia Cerebral que hoje se comemora.

Convidou parceiros, voluntários e 12 utentes da APECDA (Associação de Pais para a Educação de Crianças Deficientes Auditivas) – surdos e mudos com deficiência mental associada – para se sentarem na cadeira e executarem no menor tempo possível as tarefas propostas.

O resultado foi muita alegria e diversão. Riram-se os que costumam andar a pé e riram-se os que fazem da cadeira o meio de transporte. Uns porque nunca imaginaram ser tão difícil, outros porque bem o sabiam.

E porque não há festa sem doce, a tarde terminou com bolo, chocolates e o sol a brilhar.

(carregar na imagem para aumentar)

/ Outubro 20, 2015

Últimas

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

  • Julho 5, 2019
    Biblioteca acolhe Festival Lisbon Dance Platform capa

    Biblioteca acolhe Festival Lisbon Dance Platform

    O espectáculo encontra-se inserido numa programa mais alargada do Festival LDP, que se prolonga por 3 dias, em diferentes espaços da cidade de Lisboa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • BMOR3 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio ETPL Apoio APCL Logo Apoio refood apoio ART_site Apoio AJEC Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
  • Esquadra Apoio UITN logo Apoio Julgado de Paz Apoio JFL CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.