Viver Telheiras

Sentar-se numa cadeira de rodas para celebrar o Dia da Paralisia Cerebral

/ Outubro 20, 2015

Vestir saias e casacos. Voltar a despi-los e pendurá-los na corda. Transportar balões de água. Recolher três produtos e depositá-los num carrinho de compras.

Descritas assim, estas parecem só tarefas banais e até divertidas. Ora, o caso muda de figura se soubermos que o meio de transporte é a cadeira de rodas e que quem as executa está longe de estar habituado a ter que usar a força dos braços para se movimentar.

Foi assim, com um percurso divertido e de soltar gargalhadas, que esta tarde o Espaço 7 Ofícios da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa assinalou o Dia Nacional da Paralisia Cerebral que hoje se comemora.

Convidou parceiros, voluntários e 12 utentes da APECDA (Associação de Pais para a Educação de Crianças Deficientes Auditivas) – surdos e mudos com deficiência mental associada – para se sentarem na cadeira e executarem no menor tempo possível as tarefas propostas.

O resultado foi muita alegria e diversão. Riram-se os que costumam andar a pé e riram-se os que fazem da cadeira o meio de transporte. Uns porque nunca imaginaram ser tão difícil, outros porque bem o sabiam.

E porque não há festa sem doce, a tarde terminou com bolo, chocolates e o sol a brilhar.

(carregar na imagem para aumentar)

/ Outubro 20, 2015

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • APCL Logo Apoio Julgado de Paz Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio UITN logo Apoio refood apoio
  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ART_site Apoio JFL ETPL Apoio Esquadra Apoio AJEC Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.