Viver Telheiras

Vamos diminuir a Pegada Ecológica de Telheiras?

/ Fevereiro 8, 2018

A Parceria Local de Telheiras decidiu dar a si mesma um novo desafio a partir de 2018, definindo uma Temática Agregadora na qual os seus membros trabalharão em conjunto, para além do trabalho que fazem em rede e dos eventos que organiza.

A primeira temática escolhida é a Pegada Ecológica e as entidades do bairro estão muito empenhadas em analisar, pensar e agir para diminuir os impactos negativos que as organizações, o comércio e a população de Telheiras possam ter no ambiente. Ao mesmo tempo, pretende-se que surjam projectos e actividades que contribuam para uma melhor qualidade de vida, melhores relações de vizinhança e um bairro mais verde e sustentável.

Neste momento não existe ainda um plano de acção definido e a Parceria Local está a desenhar a sua forma de actuação, estando várias hipóteses em aberto. Independentemente dos moldes que vier a adoptar, a participação dos telheirenses será fundamental, seja a nível da identificação de problemas e de soluções, como ao nível da implementação destas.

De forma a inspirar, informar e criar pontes sobre este tema, terá lugar no dia 15 de Fevereiro o encontro “Vamos diminuir a Pegada Ecológica de Telheiras?. Neste evento estarão presentes vários convidados que vão apresentar projectos que poderão servir de ponto de partida para algumas das actividades a desenvolver no nosso bairro. O encontro realizar-se-á no Antigo Lagar da Quinta de S. Vicente, das 18:00 às 19:30, tem entrada livre e é aberto a toda a população interessada no tema. O programa será o seguinte:

18:00 Abertura
- Estratégia Nacional de Educação Ambiental – Um compromisso colaborativo, estratégico e de coesão na construção da literacia ambiental em Portugal (Jorge Neves, Agência Portuguesa do Ambiente)
- A Montra/The Window e Minimalista (Joana Tadeu)
- Repair Café (Andreia Barbosa, Circular Economy Portugal)
- Plástico Circular (Andreia Barbosa, Circular Economy Portugal)
- ComBOA – Compostagem comunitária (Cátia Godinho, Circular Economy Portugal)
- Pago em Lixo (Joana Lopes, Junta de Freguesia de Campolide)
- Sustentabilidade e Ambiente em 2018 no Lumiar (Pedro Delgado Alves, Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar)
19:30 Encerramento

/ Fevereiro 8, 2018

Últimas

Projectos Comunitários

TEM-250x150
Newsletter banner
GEPE-banner
  • ETPL Apoio AJEC Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio UITN logo Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Esquadra Apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
  • ART_site Apoio refood apoio APCL Logo Apoio JFL Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.