
Telheiras ART Fest regressa para a 2ª edição, de 7 a 9 de Março
Após o sucesso da primeira edição, o Telheiras ART Fest está de regresso ao palco do auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro. Em Março, a proposta mantém-se: nomes emergentes da música portuguesa, do jazz nacional e da música do mundo dão a conhecer o seu trabalho ao público lisboeta, no nosso bairro. Os concertos têm lugar sempre às 21:30 e a entrada tem um custo de 5€.
A dar o pontapé de saída do evento, no dia 7, Vasco Vilhena apresenta o seu “Urso Solar”. Uma oportunidade única de ouvir um artista singular no panorama musical português, que tem feito um percurso desde o jazz até à pop alternativa. Um poeta que brinca com as palavras e faz achocalhar até o raciocínio mais firme.
O dia 8 está reservado para os RAN, compostos por João Rijo (na bateria), Hugo Antunes (no baixo eléctrico) e Daniel Neto (guitarra eléctrica). Um trio que se liberta de fórmulas ortodoxas de composição, mergulhando em algo que não só desafia a lógica mainstream, como também coloca em perspectiva as fronteiras linguísticas da música actual.
A fechar esta edição do Telheiras ART Fest, os JazzWay apresentam interpretações únicas de standards do jazz. Nuno Gonçalo De Matos e Luísa Mirpuri serão acompanhados por Pedro Baião ao piano.
Ao longo dos três dias poderá também ser visitada a exposição de pintura de Irene Basso, no foyer do auditório. A artista formou-se em História da Arte Contemporânea em Florença, em 2006, e num caminho em que foi “fashion” designer e estilista, explorou a arte nas suas várias formas, considerando-a um mundo sem fronteiras, sempre cheio de inspirações e ideias para pesquisa e experimentação. A sua experiência em Lisboa iniciou-se há um ano, nesta cidade que a chamou, desde a sua primeira visita, por um sentimento irresistível de vitalidade artística e cultural, enriquecido pelas cores e pela beleza desta cidade e do ambiente natural circundante. No dia 7 haverá um convívio com a pintora às 19:00, antecedendo o concerto dessa noite.
Três dias de música e cultura no nosso bairro, a não perder!
