Viver Telheiras

Avaliação reforça importância da Parceria Local no bairro

/ Março 17, 2015

A Parceria Local de Telheiras esteve reunida no fim de tarde de 12 de Março naquele que foi o segundo encontro do ano. A reunião ficou marcada pela avaliação de 2014 e contou com a presença de 12 entidades* na estreia da Associação de Pais da EB 2,3 de Telheiras como anfitriã.

Numa altura em que muitos esforços estão concentrados na preparação do 6.º Festival de Telheiras, foi tempo de parar e olhar para o ano que passou: apurar os aspectos positivos e lembrar o que há a melhorar para que a Parceria cumpra sempre mais e melhor os objectivos a que se propõe.

Com uma estrutura diferente do habitual, o encontro ficou marcado pela grande satisfação das entidades em relação à Parceria e pela certeza do seu papel fundamental nas entidades e na comunidade.

A partilha de recurso entre as instituições, a entreajuda e a promoção de eventos de forte impacto no bairro, a capacidade de intervir na comunidade, o aumento de actividades e projectos conjuntos e a maior ligação da comunidade com as várias entidades foram alguns dos aspectos referidos pelos parceiros presentes.

A reunião revelou-se ainda muito rica no que toca à discussão da dinâmica interna da Parceria. As duas horas foram insuficientes para se chegar a conclusões sobre o tema, pelo que a discussão será retomada no próximo encontro.

A Parceria está mais viva do que nunca e promete continuar. Sempre a melhorar, sempre para o bairro!

(carregar para aumentar)

 

*Lista de entidades presentes:

 

/ Março 17, 2015

Últimas

  • Abril 15, 2018
    Municipalities in Transition MiT logo 750x290

    Telheiras acolhe projecto-piloto internacional “Municípios em Transição”

    No início de Março decorreu o treino inicial dos projectos-pilotos, em Santorso, no norte de Itália, no qual estiveram presentes representantes da Parceria Local, do Centro Comunitário de Telheiras – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar.

  • Abril 9, 2018
    O IRS pode ajudar as instituições de Telheiras

    Para ajudar o seu bairro, basta uma cruz no IRS

    Através da consignação de 0,5% do valor do IRS é possível os contribuintes ajudarem uma instituição de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública à sua escolha. Este apoio não tem qualquer custo para os contribuintes, sendo os 0,5% retirados do imposto que o Estado liquida.

  • Março 26, 2018
    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras

    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras?

    Artistas a solo, bandas, trios, quartetos: queremos conhecer os projectos musicais de Telheiras, Lumiar e arredores e dar-lhes um lugar no programa do Festival deste ano, a 18 e 19 de Maio.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • JFL AJEC Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio ART_site Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ETPL Apoio
  • refood apoio Julgado de Paz Apoio BMOR3 Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Esquadra Apoio UITN logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.