
Associação Viver Telheiras vence candidatura a EEA Grants
A Associação Viver Telheiras – Centro de Convergência de Telheiras (AVT-CCT) venceu recentemente uma candidatura ao programa “Cidadania Ativa”. Este programa é promovido a nível nacional pela Fundação Calouste Gulbenkian, gerindo fundos da EEA Grants que reúne financiamento da Islândia, Noruega e Liechtenstein para fortalecimento da sociedade civil portuguesa e o progresso da justiça social, da defesa dos valores democráticos e do desenvolvimento sustentável.
Para este programa, a AVT-CCT candidatou o projecto “Parceria Local de Telheiras”, que junta várias instituições, organizações e grupos informais do bairro, com os objectivos de partilha de recursos e informação, trabalho em rede e organização de eventos conjuntos. Com a sua acção, estas organizações pretendem contribuir de forma activa e decisiva para a melhoria da qualidade de vida do bairro em diversas áreas, como a cultura, educação, justiça, cidadania activa, apoio à população mais vulnerável, segurança, ambiente e vida comunitária.
Através de uma relação cada vez mais próxima com a população de Telheiras os membros da Parceria Local esperam contribuir para um maior envolvimento dos residentes na vida do bairro e promover a cidadania activa e participativa em Telheiras.
Com este financiamento a AVT-CCT conseguirá não só garantir uma facilitação profissional da Parceria Local, como também ajudar a nível financeiro a realização das reuniões entre parceiros, a realização de eventos conjuntos (como o Festival de Telheiras e o Magusto) e a aquisição de equipamentos e materiais para uso comum.