Viver Telheiras

Associação Viver Telheiras vence candidatura a EEA Grants

/ Dezembro 13, 2013

A Associação Viver Telheiras – Centro de Convergência de Telheiras (AVT-CCT) venceu recentemente uma candidatura ao programa “Cidadania Ativa”. Este programa é promovido a nível nacional pela Fundação Calouste Gulbenkian, gerindo fundos da EEA Grants que reúne financiamento da Islândia, Noruega e Liechtenstein para fortalecimento da sociedade civil portuguesa e o progresso da justiça social, da defesa dos valores democráticos e do desenvolvimento sustentável.

Para este programa, a AVT-CCT candidatou o projecto “Parceria Local de Telheiras”, que junta várias instituições, organizações e grupos informais do bairro, com os objectivos de partilha de recursos e informação, trabalho em rede e organização de eventos conjuntos. Com a sua acção, estas organizações pretendem contribuir de forma activa e decisiva para a melhoria da qualidade de vida do bairro em diversas áreas, como a cultura, educação, justiça, cidadania activa, apoio à população mais vulnerável, segurança, ambiente e vida comunitária.

Através de uma relação cada vez mais próxima com a população de Telheiras os membros da Parceria Local esperam contribuir para um maior envolvimento dos residentes na vida do bairro e promover a cidadania activa e participativa em Telheiras.

Com este financiamento a AVT-CCT conseguirá não só garantir uma facilitação profissional da Parceria Local, como também ajudar a nível financeiro a realização das reuniões entre parceiros, a realização de eventos conjuntos (como o Festival de Telheiras e o Magusto) e a aquisição de equipamentos e materiais para uso comum.

/ Dezembro 13, 2013

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Julgado de Paz Apoio BMOR3 Apoio APCL Logo Apoio refood apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio UITN logo Apoio ART_site Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
  • Esquadra Apoio JFL Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio ETPL Apoio AJEC Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.