Viver Telheiras

Associação Viver Telheiras vence candidatura a EEA Grants

/ Dezembro 13, 2013

A Associação Viver Telheiras – Centro de Convergência de Telheiras (AVT-CCT) venceu recentemente uma candidatura ao programa “Cidadania Ativa”. Este programa é promovido a nível nacional pela Fundação Calouste Gulbenkian, gerindo fundos da EEA Grants que reúne financiamento da Islândia, Noruega e Liechtenstein para fortalecimento da sociedade civil portuguesa e o progresso da justiça social, da defesa dos valores democráticos e do desenvolvimento sustentável.

Para este programa, a AVT-CCT candidatou o projecto “Parceria Local de Telheiras”, que junta várias instituições, organizações e grupos informais do bairro, com os objectivos de partilha de recursos e informação, trabalho em rede e organização de eventos conjuntos. Com a sua acção, estas organizações pretendem contribuir de forma activa e decisiva para a melhoria da qualidade de vida do bairro em diversas áreas, como a cultura, educação, justiça, cidadania activa, apoio à população mais vulnerável, segurança, ambiente e vida comunitária.

Através de uma relação cada vez mais próxima com a população de Telheiras os membros da Parceria Local esperam contribuir para um maior envolvimento dos residentes na vida do bairro e promover a cidadania activa e participativa em Telheiras.

Com este financiamento a AVT-CCT conseguirá não só garantir uma facilitação profissional da Parceria Local, como também ajudar a nível financeiro a realização das reuniões entre parceiros, a realização de eventos conjuntos (como o Festival de Telheiras e o Magusto) e a aquisição de equipamentos e materiais para uso comum.

/ Dezembro 13, 2013

Últimas

  • Fevereiro 17, 2019
    Festival

    Prazo para entrega de propostas de cartaz do Festival alargado

    No sentido de aumentar a participação dos telheirenses e considerando alguns pedidos que chegaram à organização do Festival, o prazo para entrega de propostas de cartaz foi alargado até dia 24 de Fevereiro.

  • Fevereiro 15, 2019
    Participe num mundo em Transição sem sair de Telheiras 3

    “Participe num mundo em Transição” sem sair de Telheiras

    Será uma oportunidade única de descobrir novas formas de transformar o nosso mundo e conhecer estratégias, pessoas e projectos inspiradores que já estão a fazer a diferença nas suas comunidades e a tornar a sociedade mais sustentável, equitativa e assente em relações humanas de confiança, proximidade e entreajuda.

  • Fevereiro 14, 2019
    Telheiras_bairro pioneiro na sustentabilidade

    Telheiras: bairro pioneiro na sustentabilidade

    A Parceria Local de Telheiras, rede que agrega diversas associações no bairro, dinamiza o projecto-piloto do programa Municipalities in Transition, que pretende estudar e implementar abordagens de ligação do poder local à sociedade civil na promoção da sustentabilidade.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • JFL refood apoio ETPL Apoio Julgado de Paz Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio UITN logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio
  • Esquadra Apoio ART_site Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio AJEC Apoio BMOR3 Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.