Viver Telheiras

Manifestação contra obras na Quinta dos Inglesinhos

/ Outubro 1, 2015

A Comissão de Moradores da Quinta dos Inglesinhos convocou uma manifestação em frente ao Núcleo Desportivo para o próximo dia 7, às 19:00.

Em causa está aquilo que consideram uma “aberração urbanística e ambiental”. Na última semana, a Câmara Municipal de Lisboa procedeu ao embargo parcial das obras quando a altura da estrutura metálica do pavilhão desportivo já ultrapassava 1,5 metros do previsto no projecto.

Já esta semana a empresa promotora deu entrada na Câmara Municipal com um pedido para legalizar a obra embargada.

A Comissão exige ainda o prometido reperfilamento das vias próximas de forma de melhorar o estacionamento da zona.

O núcleo desportivo que está a ser construído inclui dois campos de ténis, três campos de padel, um restaurante e diversas estruturas de apoio. A Comissão de Moradores e a Junta de Freguesia de Carnide alegam que a Câmara Municipal nunca lhes deu acesso aos detalhes do projecto aprovado.

Para a mesma hora e local está marcada uma conferência de imprensa convocada pela Junta de Freguesia de Carnide.

/ Outubro 1, 2015
  • Duarte Albuquerque

    e campos de basquet não? só ténis e padel em todo o lado …

  • Filipa Vaz

    Não sou moradora, mas tenho estabelecimento comercial mesmo em frente ao futuro núcleo desportivo, é com muita pena e tristeza que mais uma vez vemos esta obra embargada! Fico bastante indignada como a comissão de moradores está tão atenta a tão pequenos pormenores ao ponto de uma estrutura com alguma dimensão a olho nu conseguir-se ver ao pormenor da existência de mais 1,5mtrs!É de louvar a vossa excelente visão OCULAR! Durante anos os moradores que vivem em frente ao futuro núcleo desportivo, tinham uma belissíma visão sem dúvida, de ratos e porcaria num buraco nojento! É isso que querem ? Pelos visto sim! Eu e assim como outros comerciantes da zona com espirito empreendedor, este projeto vem dinamizar e valorizar a zona em todos os aspetos. É por razões, como estas que os nossos jovens são obrigados a sair do seu conforto, porque as mentes tacanhas e com algum poder, atrapalham a vida de quem quer investir no PAÍS, esquecendo que ninguém nesta vida tem o direito de atrapalhar a vida de ninguém! Tudo o que se planta amanhã colhe-se!

  • Telheiras

    Tem graça, já falei com todos os proprietários de comercio ali na zona e não há um que neste momento esteja aberto) que esteja a favor do mamaracho.Só se existem estabelecimentos que irão abrir para servirem de apoio aos campos…(?!?!?!?!) aí sim estão dependentes..

Últimas

Projectos Comunitários

TELHEIRAS EM MOVIMENTO_banner site
Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Julgado de Paz Apoio Esquadra Apoio refood apoio AJEC Apoio ART_site Apoio BMOR3 Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio UITN logo Apoio
  • ETPL Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio APCL Logo Apoio JFL
loading website

Aguarde um momento porfavor.