Viver Telheiras

teatroàparte em cena com “A Vingança de Antero”

/ Dezembro 16, 2014

O teatroàparte volta aos palcos na próxima sexta-feira, dia 19, com um ensaio aberto a toda a comunidade.

O grupo de teatro da Associação de Residentes de Telheiras leva a cena “A Vingança de Antero” de Luísa Costa Gomes e promete fazer rir o auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro. Vai contar a história de um casamento em monólogos sucessivos. Aparecem o pai da noiva, o motorista da limusine, o padre, o funcionário da conservatória e ainda mais… Só homens, quase todos interpretados por mulheres.

Aliás, é essa uma das características do teatroàparte. Dos 21 membros activos, apenas cinco são homens. Uma dupla dificuldade: encontrar peças com tantas personagens e para tantas mulheres.

Mas isso só torna o desafio “mais interessante”, garante Mariana Sousa, que está no grupo desde 2001, quando o teatroàparte tinha apenas quatro anos. Hoje conta já 17 anos e ensaios semanais. Mas só até Março. Porque a partir daí o esforço é a dobrar para preparar a habitual peça de Maio.

Agora em Dezembro é “A Vingança de Antero”, encenada por Maila Dimas, que vai a cena. Uma oportunidade imperdível para espreitar o trabalho do grupo e abrir o apetite para Maio quando a peça já escolhida, mas ainda em segredo, for a palco.

O ensaio aberto está marcado para o dia 19 no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro. Há sessões às 19h30 e às 21h45. A entrada é livre!

ANTEROCartaz

/ Dezembro 16, 2014

Últimas

  • Abril 15, 2018
    Municipalities in Transition MiT logo 750x290

    Telheiras acolhe projecto-piloto internacional “Municípios em Transição”

    No início de Março decorreu o treino inicial dos projectos-pilotos, em Santorso, no norte de Itália, no qual estiveram presentes representantes da Parceria Local, do Centro Comunitário de Telheiras – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Junta de Freguesia do Lumiar.

  • Abril 9, 2018
    O IRS pode ajudar as instituições de Telheiras

    Para ajudar o seu bairro, basta uma cruz no IRS

    Através da consignação de 0,5% do valor do IRS é possível os contribuintes ajudarem uma instituição de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública à sua escolha. Este apoio não tem qualquer custo para os contribuintes, sendo os 0,5% retirados do imposto que o Estado liquida.

  • Março 26, 2018
    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras

    Queres subir ao palco no 9º Festival de Telheiras?

    Artistas a solo, bandas, trios, quartetos: queremos conhecer os projectos musicais de Telheiras, Lumiar e arredores e dar-lhes um lugar no programa do Festival deste ano, a 18 e 19 de Maio.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • AJEC Apoio BMOR3 Apoio ETPL Apoio APCL Logo Apoio refood apoio ART_site Apoio UITN logo Apoio Esquadra Apoio
  • CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Julgado de Paz Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio JFL Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.