Viver Telheiras

teatroàparte em cena com “A Vingança de Antero”

/ Dezembro 16, 2014

O teatroàparte volta aos palcos na próxima sexta-feira, dia 19, com um ensaio aberto a toda a comunidade.

O grupo de teatro da Associação de Residentes de Telheiras leva a cena “A Vingança de Antero” de Luísa Costa Gomes e promete fazer rir o auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro. Vai contar a história de um casamento em monólogos sucessivos. Aparecem o pai da noiva, o motorista da limusine, o padre, o funcionário da conservatória e ainda mais… Só homens, quase todos interpretados por mulheres.

Aliás, é essa uma das características do teatroàparte. Dos 21 membros activos, apenas cinco são homens. Uma dupla dificuldade: encontrar peças com tantas personagens e para tantas mulheres.

Mas isso só torna o desafio “mais interessante”, garante Mariana Sousa, que está no grupo desde 2001, quando o teatroàparte tinha apenas quatro anos. Hoje conta já 17 anos e ensaios semanais. Mas só até Março. Porque a partir daí o esforço é a dobrar para preparar a habitual peça de Maio.

Agora em Dezembro é “A Vingança de Antero”, encenada por Maila Dimas, que vai a cena. Uma oportunidade imperdível para espreitar o trabalho do grupo e abrir o apetite para Maio quando a peça já escolhida, mas ainda em segredo, for a palco.

O ensaio aberto está marcado para o dia 19 no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro. Há sessões às 19h30 e às 21h45. A entrada é livre!

ANTEROCartaz

/ Dezembro 16, 2014

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • AJEC Apoio ART_site Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio JFL CNE 683 Escuteiros 2 Apoio APCL Logo Apoio
  • BMOR3 Apoio Julgado de Paz Apoio ETPL Apoio UITN logo Apoio Esquadra Apoio refood apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.