Viver Telheiras

teatroàparte em cena com “A Vingança de Antero”

/ Dezembro 16, 2014

O teatroàparte volta aos palcos na próxima sexta-feira, dia 19, com um ensaio aberto a toda a comunidade.

O grupo de teatro da Associação de Residentes de Telheiras leva a cena “A Vingança de Antero” de Luísa Costa Gomes e promete fazer rir o auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro. Vai contar a história de um casamento em monólogos sucessivos. Aparecem o pai da noiva, o motorista da limusine, o padre, o funcionário da conservatória e ainda mais… Só homens, quase todos interpretados por mulheres.

Aliás, é essa uma das características do teatroàparte. Dos 21 membros activos, apenas cinco são homens. Uma dupla dificuldade: encontrar peças com tantas personagens e para tantas mulheres.

Mas isso só torna o desafio “mais interessante”, garante Mariana Sousa, que está no grupo desde 2001, quando o teatroàparte tinha apenas quatro anos. Hoje conta já 17 anos e ensaios semanais. Mas só até Março. Porque a partir daí o esforço é a dobrar para preparar a habitual peça de Maio.

Agora em Dezembro é “A Vingança de Antero”, encenada por Maila Dimas, que vai a cena. Uma oportunidade imperdível para espreitar o trabalho do grupo e abrir o apetite para Maio quando a peça já escolhida, mas ainda em segredo, for a palco.

O ensaio aberto está marcado para o dia 19 no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro. Há sessões às 19h30 e às 21h45. A entrada é livre!

ANTEROCartaz

/ Dezembro 16, 2014

Últimas

  • Novembro 23, 2017
    Colégio Mira Rio

    Colégio Mira Rio abre as portas a Telheiras

    O “novo” Mira Rio apresenta valências para alunos e alunas dos 4 meses até ao 12º ano. A sala multiusos estará disponível para ser utilizada pela comunidade telheirense para eventos culturais, palestras, conferências, reuniões ou outras actividades semelhantes.

  • Novembro 22, 2017
    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    No próximo fim-de-semana o teatroàparte leva a cena 12 curtas encenadas por vários dos encenadores que já passaram pelo grupo, com a participação de actores que deram vida aos palcos do nosso bairro ao longo destas duas décadas.

  • Novembro 17, 2017
    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto escolhido para o 4310, ou através do site Lisboa Participa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • ART_site Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio JFL refood apoio Julgado de Paz Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio APCL Logo Apoio BMOR3 Apoio
  • AJEC Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio UITN logo Apoio ETPL Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio Esquadra Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.