Viver Telheiras

Escola Alemã recebe Bandeira Verde Eco-Escolas 2015

/ Outubro 13, 2015

A Escola Alemã de Lisboa vai ser galardoada com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2015 numa cerimónia a decorrer amanhã em Torres Vedras.

Este é o segundo ano consecutivo que a Escola Alemã recebe a Bandeira Verde atribuída pelo Eco-Escolas, um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Para receber a Bandeira Verde, a escolas devem concretizar acções que promovam boas práticas ambientais no âmbito de temas como água, resíduos e energia.

Ao longo do ano lectivo, a Escola Alemã participou em três concursos inseridos no Programa, tendo sido premiada em todos eles. De recordar que o o vídeo “Think Rewind” ficou entre os 17 finalistas do concurso internacional Beneath the Waves Youth Making Ripples Film Festival.

O programa Eco-Escolas “pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade”. A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes decorre amanhã no Parque Regional de Exposições – Expotorres, em Torres Vedras.

/ Outubro 13, 2015

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio ART_site Apoio refood apoio Esquadra Apoio JFL Julgado de Paz Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio AJEC Apoio
  • APCL Logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio PSOPortugal_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio BMOR3 Apoio ETPL Apoio UITN logo Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.