Viver Telheiras

CML lança discussão pública sobre loteamento em Telheiras

/ Junho 15, 2020

Está a decorrer até dia 2 de Julho o processo de discussão pública sobre o loteamento do terreno com os seguintes limites: a Norte e a Nascente a Rua Professor Francisco Gentil, a Sul a Estrada de Telheiras e a Poente a Estrada de Telheiras e o Jardim Professor António de Sousa Franco. Este terreno inclui actualmente o Parque Hortícola de Telheiras, um parque canino e uma zona baldia.

O loteamento proposto visa “viabilizar uma permuta de terrenos que o Município tem em curso com a Paróquia de Telheiras, com vista à construção de um Centro Paroquial”. De forma resumida, a proposta prevê que o Parque Hortícola se mantenha inalterado e que na zona do parque canino (que será relocalizado) e do espaço baldio seja construído um Centro Paroquial.

Relativamente às características do equipamento a construir, este deverá “dividir-se por dois volumes, transversais entre si: um, encostado ao limite norte do lote, que mantém o alinhamento do edifício da Rua Prof. Vítor Fontes, com um piso e uma profundidade de empena de 15m. [...] O outro ao longo da Rua Prof. Francisco Gentil, deverá manter um alinhamento próximo do novo edifício a sul. Com 3 pisos no máximo e 18m de empena”.

Quanto ao estacionamento, “o PDM prevê uma capitação de referência que possibilita a previsão de 42 lugares de estacionamento. O estacionamento será em cave, que terá no máximo 2 pisos abaixo do solo. Poderá ter uma implantação que ocupe a totalidade do lote, sendo que deverá respeitar o devido afastamento ao túnel da linha de metro existente”.

A permuta de terrenos em causa está relacionada com o plano que existia para construção de uma nova Igreja e Centro Paroquial no “quadradinho verde” (junto à EB1 e Jardim de Infância de Telheiras). Avançando a actual proposta, não terá lugar nenhuma edificação no “quadradinho verde”, passando a estar prevista apenas a construção do Centro Paroquial no novo local.

A documentação detalhada sobre esta alteração pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Lisboa, onde está também disponível o formulário para participação na discussão pública.

/ Junho 15, 2020

Últimas

Projectos Comunitários

Newsletter banner
Banner Comércio de Telheiras
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • JFL refood apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Esquadra Apoio APCL Logo Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Julgado de Paz Apoio
  • PSOPortugal_apoio UITN logo Apoio BMOR3 Apoio ETPL Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio AJEC Apoio ART_site Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.