Viver Telheiras

Manifestação juntou moradores contra “aberração urbanística” na Quinta dos Inglesinhos

/ Outubro 8, 2015

Cerca de 50 pessoas juntaram-se ontem em frente ao Núcleo Desportivo da Quinta dos Inglesinhos para contestar aquilo que consideram uma “aberração urbanística”.

Em causa está a construção de um núcleo desportivo que inclui dois campos de ténis, três campos de padel, um restaurante e diversas estruturas de apoio. A obra está embargada há vários dias por ultrapassar em 1,5 metros a altura prevista no projecto.

Na manifestação, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, os moradores exigiam a redução da estrutura metálica do pavilhão.

No início desta semana, o director municipal de urbanismo assegurou que consultaria as autoridades competentes sobre “as dimensões relativas ao pé-direito livre do corpo dos campos de PADEL, no sentido de se promover a sua redução para os mínimos regulamentares”.

Outra exigência dos moradores é o reperfilamento das vias próximas de forma de melhorar o estacionamento da zona.

/ Outubro 8, 2015

Últimas

  • Agosto 1, 2019
    Árvore jardim capa site

    Boas férias e até Setembro!

    Agosto é tempo de sol e calor, descanso, tranquilidade e férias. No Viver Telheiras é também altura de parar, conhecer outras paragens fora do nosso bairro e ganhar energias renovadas.

  • Julho 15, 2019
    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental capa

    Parceria Local lança Centro de Partilha de Recursos em fase experimental

    Este projecto pretende disponibilizar às associações locais e aos residentes do bairro utensílios e aparelhos que só utilizamos esporadicamente, como ferramentas, máquinas de costura e kits para festas, entre outros. A abertura à população prevê-se para o início do novo ano lectivo.

  • Julho 8, 2019
    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário! capa

    Costure pelo ambiente com o Centro Comunitário!

    Estas actividades inserem-se no projecto Eco-Costura, promovido Junta de Freguesia do Lumiar com vários parceiros e no qual serão costurados 3.000 sacos-lancheira para os alunos das escolas da Freguesia.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • refood apoio UITN logo Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio BMOR3 Apoio AJEC Apoio Esquadra Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Julgado de Paz Apoio
  • APCL Logo Apoio ART_site Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio JFL ETPL Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.