Viver Telheiras

Manifestação juntou moradores contra “aberração urbanística” na Quinta dos Inglesinhos

/ Outubro 8, 2015

Cerca de 50 pessoas juntaram-se ontem em frente ao Núcleo Desportivo da Quinta dos Inglesinhos para contestar aquilo que consideram uma “aberração urbanística”.

Em causa está a construção de um núcleo desportivo que inclui dois campos de ténis, três campos de padel, um restaurante e diversas estruturas de apoio. A obra está embargada há vários dias por ultrapassar em 1,5 metros a altura prevista no projecto.

Na manifestação, que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, os moradores exigiam a redução da estrutura metálica do pavilhão.

No início desta semana, o director municipal de urbanismo assegurou que consultaria as autoridades competentes sobre “as dimensões relativas ao pé-direito livre do corpo dos campos de PADEL, no sentido de se promover a sua redução para os mínimos regulamentares”.

Outra exigência dos moradores é o reperfilamento das vias próximas de forma de melhorar o estacionamento da zona.

/ Outubro 8, 2015

Últimas

  • Novembro 23, 2017
    Colégio Mira Rio

    Colégio Mira Rio abre as portas a Telheiras

    O “novo” Mira Rio apresenta valências para alunos e alunas dos 4 meses até ao 12º ano. A sala multiusos estará disponível para ser utilizada pela comunidade telheirense para eventos culturais, palestras, conferências, reuniões ou outras actividades semelhantes.

  • Novembro 22, 2017
    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    teatroàparte celebra 20 anos com fim-de-semana de curtas

    No próximo fim-de-semana o teatroàparte leva a cena 12 curtas encenadas por vários dos encenadores que já passaram pelo grupo, com a participação de actores que deram vida aos palcos do nosso bairro ao longo destas duas décadas.

  • Novembro 17, 2017
    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Melhorias nas ruas de Telheiras em votação no Orçamento Participativo

    Os cidadãos podem votar enviando um sms grátis com o número do projecto escolhido para o 4310, ou através do site Lisboa Participa.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
  • CNE 683 Escuteiros 2 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio BMOR3 Apoio ETPL Apoio Esquadra Apoio JFL Julgado de Paz Apoio
  • refood apoio AJEC Apoio APCL Logo Apoio UITN logo Apoio ART_site Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.