Viver Telheiras

Rede de entreajuda para desempregados chega a Telheiras

/ Novembro 25, 2014

Estão abertas as inscrições para o Grupo de Entreajuda para a Procura de Emprego (GEPE) de Telheiras.

Criados em 2012, os GEPE são grupos informais de pessoas desempregadas que se encontram semanalmente para “discutir estratégias, partilhar experiências e reunir esforços na procura activa de emprego”. O objectivo é ultrapassar a “desmotivação, o isolamento e a tendência depressiva” tantas vezes provocados pelo desemprego.

O “crescimento da rede de contactos”, a “compreensão e apoio de quem está a passar pela mesma situação” e o aumento de “competências através da partilha de temas” são algumas das vantagens apontadas a quem pertence ao grupo.

Em Telheiras, o GEPE dá início aos encontros semanais assim que se registarem oito inscrições. Com o apoio de dois animadores, as reuniões decorrem à terça-feira, entre as 11h30 e as 13h00 no Centro Comunitário. A inscrição gratuita pode ser registada no mesmo local ou através de um formulário disponível online.

Os GEPE são uma iniciativa do Instituto Padre António Vieira (IPAV) com o apoio do Ministério da Solidariedade Social e da Fundação Montepio e contam nesta altura com quase 70 grupos activos. O GEPE de Telheiras nasce de uma parceria entre o IPAV e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Mais informações disponíveis em http://www.gepe.pt e no folheto abaixo (carregue na imagem):

Rede de entreajuda para desempregados chega a Telheiras Panfleto capa
/ Novembro 25, 2014

Últimas

  • Maio 22, 2020
    A minha horta em telheiras

    Quer ajudar a promover a sustentabilidade no nosso bairro? Junte-se a nós!

    Utilizando o sistema “Municípios em Transição”, a Parceria Local de Telheiras vai olhar para a sustentabilidade do nosso bairro de uma forma abrangente, considerando as suas vertentes ambiental, social e económica, e procura telheirenses interessados em participar a esta acção.

  • Abril 6, 2020
    FT_cancelado

    11º Festival de Telheiras cancelado

    O Festival regressará quando estiverem reunidas as condições necessárias, esperando nessa altura contribuir para a dinamização social, cultural e económica do nosso bairro.

  • Março 24, 2020
    Covid-19 Recolha resíduos capa

    Alteração à Recolha de Resíduos

    A recolha selectiva porta-a-porta é suspensa, passando apenas a ser recolhidos resíduos indiferenciados 3 vezes por semana. Nas Freguesias do Lumiar e de Carnide, os dias de recolha são 3.ª, 5.ª e Sábado.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • JFL Esquadra Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio ART_site Apoio PSOPortugal_apoio APCL Logo Apoio BMOR3 Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio
  • AJEC Apoio Julgado de Paz Apoio ETPL Apoio UITN logo Apoio refood apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.