Viver Telheiras

Escuteiros partilham Luz da Paz de Belém no dia 16 de Dezembro

/ Dezembro 14, 2023

Como tem sido habitual desde 2012, os Escuteiros de Telheiras vão uma vez mais partilhar a Luz da Paz de Belém. A cerimónia terá lugar no dia 16 de Dezembro, após a missa das 18:30. A Luz fica depois disponível na Igreja para quem queira acender a sua candeia noutra ocasião.

A Luz da Paz de Belém é, desde 1986, o símbolo do Natal para escuteiros de todo o mundo. Com a colaboração de escuteiros de vários países, a Luz é acesa todos os anos por um rapaz ou rapariga austríacos numa chama que se encontra permanentemente acesa na Gruta da Natividade de Jesus em Belém. É depois distribuída por toda a parte numa mensagem de paz, amor e esperança. A cerimónia de partilha central decorre em Viena, sendo depois a Luz distribuída a nível nacional e regional em dezenas de países.

Os Escuteiros de Telheiras têm tornado este momento um ponto central do Advento. Em alguns anos já foram buscar a Luz a Espanha e em 2014 um membro do Agrupamento foi de carro até Viena em representação da região de Lisboa, na primeira vez em que uma delegação portuguesa foi buscar a Luz à Áustria.

WhatsApp Image 2023-12-14 at 19.44.39
/ Dezembro 14, 2023

Últimas

Projectos Comunitários

  • Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio ETPL Apoio Julgado de Paz Apoio Centro Comunitário de Telheiras Apoio UITN logo Apoio ART_site Apoio Esquadra Apoio
  • Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio PSOPortugal_apoio JFL APCL Logo Apoio AJEC Apoio BMOR3 Apoio refood apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.