Viver Telheiras

Ajude a desenhar projectos de Telheiras para o Orçamento Participativo

/ Março 19, 2021

Na sequência da votação de prioridades e da sessão participativa realizadas no âmbito da iniciativa Ideias em Rede, a Parceria Local de Telheiras está a promover a criação de dois grupos de trabalho para concretizar duas candidaturas ao Orçamento Participativo de Lisboa 2021 (OP).

Tendo em conta os resultados da votação e as normas do OP, os projectos que serão candidatados através deste processo serão a “Requalificação do Quadradinho Verde (terreno junto à EB1 Telheiras e Jardim de Infância)” e o “Café Conserto / Repair Café (encontro regular para reparação comunitária de pequenos electrodomésticos e móveis, costura comunitária e conversa sobre temas de sustentabilidade)”. E tal como aconteceu com a recolha de ideias para estes projectos feita através da sessão participativa, a Parceria Local conta com os telheirenses para consolidar as várias ideias em candidaturas concretas.

Dado o curto tempo para apresentação de propostas (o prazo limite para entrega das candidaturas é 4 de Abril), as primeiras reuniões de cada grupo terão lugar nos seguintes dias e horários, via Zoom:

  • Café Conserto / Repair Café: terça-feira, 23 de Março, das 17:30 às 19:00
  • Requalificação do Quadradinho Verde: quinta-feira, 25 de Março, das 18:00 às 19:30

Por uma questão logística de preparação das sessões, é pedido aos interessados que se inscrevam no(s) grupo(s) de trabalho em que gostariam de participar, enviando assim que possível um email para geral@vivertelheiras.pt. Em resposta será enviado o link de acesso ao Zoom. Caso tenha interesse em participar, mas não tenha disponibilidade nas datas marcadas para as reuniões, poderá ainda assim inscrever-se e será contactado no sentido de acertar a melhor forma de integrar o seu contributo.

/ Março 19, 2021

Últimas

  • Abril 22, 2021
    Comboio_bicicletas_capa

    Apanha-o! Escola da Mário Chicó tem comboio de bicicletas

    Por agora com missão cumprida, o “maquinista” faz uma pausa. Trata-se de João Bernardino. Começou em 2010 a ir de bicicleta para o trabalho e ganhou tanto impulso que quando o filho mais velho entrou para a creche já foi a pedalar com o pai.

  • Abril 13, 2021
    Carta Aberta pelo Direito ao Lugar capa

    Carta Aberta pelo Direito ao Lugar

    Após ter sido tornado público no início deste mês, o documento encontra-se agora aberto à subscrição por parte de pessoas individuais e colectivas que se revejam no seu conteúdo.

  • Abril 9, 2021
    Biciparks Emel capa

    Telheiras vai ter dois parques subterrâneos para bicicletas

    A EMEL vai instalar em toda a cidade de Lisboa uma rede de 13 parques subterrâneos para bicicletas. No nosso bairro, os Biciparks estarão localizados no parque de estacionamento da Praça Central.

Projectos Comunitários

Newsletter banner
Banner Comércio de Telheiras
GEPE-banner
BN_NWLT_LX•CONNECT
  • Centro Comunitário de Telheiras Apoio Associação de Pais da Escola Básica e Jardim de Infância de Telheiras Apoio ETPL Apoio Esquadra Apoio JFL Julgado de Paz Apoio PSOPortugal_apoio ART_site Apoio
  • BMOR3 Apoio AJEC Apoio CNE 683 Escuteiros 2 Apoio UITN logo Apoio APCL Logo Apoio Voluntários de Protecção Civil de Telheiras_apoio refood apoio
loading website

Aguarde um momento porfavor.